C O N V O C A Ç Ã O
Conclamamos toda a comunidade acadêmica - professores, alunos e funcionários - a se engajarem na guerra que precisa ser deflagrada urgentemente também em nosso meio contra o mosquito Aedes Aegypti, vetor de sérias enfermidades como a dengue, a chicungunya , zika vírus e febre amarela.
Precisamos fazer um combate sistemático a todos os focos do mosquito especialmente em nosso local de trabalho, de modo particular na Quadra 68 do Setor Universitário – entre a 5ª e 1ª Avenidas e Ruas 235 e 227 - onde estão instalados a Faculdade de Medicina, o Hospital das Clínicas e outras unidades da UFG.
Essa iniciativa se faz urgente pois têm sido frequentes os casos de servidores e outras pessoas que usualmente transitam por estas instalações já vitimadas pelas doenças causadas pelo mosquito. Também inspeções periódicas dos agentes sanitários têm constatado a existência de focos.
Como o inseto tem encontrado em nosso meio condições para se multiplicar e sabendo-se que a água parada apenas por três dias já pode se tornar criadouro da larva e consequentemente do mosquito, pedimos que todos observem e denunciem possíveis focos por meio do telefone 3209 6157, a fim de que sejam tomadas de imediato as providências necessárias.
Contamos que a colaboração de todos.
Diretoria da Faculdade de Medicina da UFG