Solicitações de 2ª chamada

Todo(a) estudante que deixar de realizar avaliações poderá solicitar segunda chamada em até 7 (sete) dias após a data da realização da avaliação. A solicitação deverá ser feita por meio de formulário devidamente preenchido pelo(a) estudante, com especial atenção para a justificativa para a solicitação - disponível em: <https://files.cercomp.ufg.br/weby/up/159/o/FORMUL%C3%81RIO_INSTRU%C3%87%C3%83O_NORMATIVA_%E2%80%93_COORDENA%C3%87%C3%95ES_DE_CURSO.PDF>

O formulário devidamente preenchido, justificado e assinado pelo(a) estudante poderá ser enviado:

1. Diretamente ao(à) Professor(a) responsável pelo módulo (método prioritário recomendado pela Coordenação do Curso de Graduação); ou
  2. Para a Unidade Acadêmica responsável pela oferta do componente curricular (ex.: módulos ofertados pela FM devem ser solicitados à FM, do ICB ao ICB, do IPTSP ao IPTSP).

Nos casos em que o(a) estudante opte ou necessite solicitar à Faculdade de Medicina a Segunda Chamada de módulos ofertados pela FM, a Coordenação do Curso de Graduação abrirá um processo no SEI e determinará que o(a) Professor(a) responsável pelo módulo analise e responda à solicitação em prazo de até cinco dias úteis.

Fluxo após a análise da solicitação:

Se deferido o pedido:

• O(a) Professor(a) responsável deverá estabelecer uma data para realizar a nova avaliação e informar o(a) estudante sobre a data e o resultado da nova avaliação.

Se indeferido o pedido:

• O(a) Professor(a) responsável deverá comunicar o motivo do indeferimento ao(à) estudante e à Coordenação do Curso responsável pela oferta do módulo.
  • Em caso de indeferimento, a primeira instância de recurso é o Conselho Diretor da unidade acadêmica responsável pela oferta do módulo.