
Goiânia sedia em agosto Congresso sobre Multisaúde
Realiza-se em Goiânia, nos dias 22 e 23 de agosto próximo o Congresso Centro-Brasileiro de Infectologia, Controle de Infecção Imunização e Medicina Tropical – Multisaúde, aberto à participação de profissionais, estudantes de graduação e pós-graduação ligados à àrea. As inscrições para participação dos interessados devem ser feitas pelo site http://multisaudebrasil.com.br e maiores informações podem ser obtidas pelos telefones 62 3241 3939 ou 8145 2369
Realiza-se em Goiânia, nos dias 22 e 23 de agosto próximo, no Centro de Convenções da cidade, o Congresso Centro-Brasileiro de Infectologia, Controle de Infecção Imunização e Medicina Tropical – Multisaúde, aberto à participação de profissionais, estudantes de graduação e pós-graduação ligados à àrea. As inscrições para participação dos interessados devem ser feitas pelo site http://multisaudebrasil.com.br e maiores informações podem ser obtidas pelos telefones 62 3241 3939 ou 8145 2369. Já as inscrições dos trabalhos científicos devem ser feitas somente até o dia 30 deste mês de junho também por meio do site http://multisaudebrasil.com.br/trabalhos.html.
O evento terá em sua programação conferências, mesas redondas e multipainéis com salas temáticas envolvendo quatro áreas especiais: Infectologia, Controle de Infecção, Medicina Tropical e Imunização. Como subtemas, em Infectologia serão vistos aspectos laboratoriais clínicos e terapêuticos de microbactérias tuberculosas ou não, hepatites virais e critérios de seguimento e cura da Aids. Sobre Controle de Infecção, o foco será sobre perspectivas de novas legislações sobre prevenção e controle, tomada de decisões a partir de indicadores epidemiológicos e ações básicas para prevenção de infecções relacionadas à assistência à saúde.
Quanto a Medicina Tropical, serão abordados os desafios e a situação atual sobre a dengue, panorama e novos conceitos sobre micoses profundas e doenças humanas ocasionadas por agentes emergentes e/ou oportunistas. E, finalmente, sobre Imunização, temas atuais (HPV, meningococo e sarampo), vacinação do idoso (herpes-zóster, pneumococo e influenza) e ainda vacinação em situações especiais (gestação, imunocomprometidos e viajantes).
Fonte: Imprensa FM/UFG