
51º COBEM se realiza este mês em Recife
O diretor da Faculdade de Medicina da UFG, professor Vardeli Alves de Moraes, será um dos coordenadores nos trabalhos do 51º COBEM – Congresso Brasileiro de Educação Médica, que este ano se realiza em Recife (PE) no período de 19 a 22 deste mês de outubro. O Encontro é uma realização da Associação Brasileira de Educação Médica (ABEM), instituição que o professor Vardeli Alves de Moraes é diretor-tesoureiro.
O diretor da Faculdade de Medicina da UFG, professor Vardeli Alves de Moraes, será um dos coordenadores das atividades do 51º COBEM – Congresso Brasileiro de Educação Médica, que este ano se realiza em Recife (PE) no período de19 a22 deste mês de outubro. O Encontro, que terá como sede o Centro de Convenções de Pernambuco, é uma realização da Associação Brasileira de Educação Médica (ABEM), instituição que o professor Vardeli Alves de Moraes é diretor-tesoureiro.
Na programação, conferências, mesas-redondas seguidas de debates, fóruns, painéis e exposições sobre temas relacionados à vida acadêmica e à formação dos novos médicos. Em dois momentos pontuais o diretor da FM/UFG vai comandar os trabalhos no 51º COBEM: a Reunião de Diretores e Coordenadores de Cursos de Medicina e Escolas Médicas no dia 19 e a mesa-redonda sobre Financiamento do Avanço Tecnológico e seu Impacto na Saúde da População.
Constam da programação do 51º COBEM temas como Formação do Docente para Construção de Indicadores de Qualidade; Educação Permanente na Docência: Por que tão Difícil? Experiências no Desenvolvimento Docente; Perfil Docente para as Novas Demandas; Formação de Formadores: Prazeres e Dores da Docência; e Meritocracia, Caminho na Valorização Docente: Como Fazer?
E, ainda, Construindo um Currículo Baseado em Competências Básicas e Avançadas em Habilidades de Comunicação na Área de Saúde; Responsabilidade Social no Provimento de Médicos; Construindo um Currículo Baseado em Competências para Atenção Primária em Saúde; Segurança do Paciente -Tema Transversal na Graduação Médica nos Diferentes Níveis de Atenção à Saúde; Avaliação Institucional da CAES/ABEM; Desafios na Formação Médica: Necessidades Sociais e Avanços Tecnológicos e Formação do Médico do Século XXI.
Source: Imprensa FM/UFG