
Oficina reúne escolas médicas do Centro-Oeste em Goiânia
Representantes das três Faculdades de Medicina de Goiás e das demais escolas médicas da Região Centro-Oeste se reúnem em Goiânia nesta segunda-feira, 26 de novembro, para discutir dois temas especiais: o Teste de Progresso(TP) e a Avaliação da Escola Médica (CAEM/CAES). O encontro será a partir das 9 horas no Address Hotel.
Representantes das três Faculdades de Medicina de Goiás – da UFG, da PUC e da UniEvangélica – e das demais escolas médicas da Região Centro-Oeste se reúnem em Goiânia nesta segunda-feira, dia 26 de novembro, para discutir dois temas especiais: o Teste de Progresso(TP) e a Avaliação da Escola Médica (CAEM/CAES). O encontro será durante todo o dia a partir das 9 horas no Address Hotel, na Avenida República do Líbano, Setor Oeste, nesta capital.
Sob o patrocínio da Associação Brasileira de Educação Médica (ABEM), a Oficina vai focar dois temas, o primeiro o Teste de Progresso, sob a coordenação da profª Angélica Maria Bicudo, da Unicamp, tendo por objetivo dar continuidade ao projeto da Regional da ABEM sob o foco “Formulação de Questões de Múltipla Escolha”, além de auxiliar na formação de outro núcleo de escolas médicas da Regional RJ/ES para organização do Teste de progresso em sua escola.
O segundo tema será objeto da Oficina CAEM/CAES –Comissão de Avaliação das Escolas Médicas/Área da Saúde, sob a coordenação da profª Jadete Barbosa Lampert, presidente da ABEM. Tem por objetivo organizar núcleo de avaliação de escolas médicas especificamente da Regional Centro-Oeste e incentivar e apoiar a construção do processo de avaliação em cada escola médica, atendendo aos princípios do SINAES.
Da Faculdade de Medicina da UFG participam da Oficina o diretor, professor Vardeli Alves de Moraes, a vice-diretora e coordenadora do Curso, profª Fátima Maria Lindoso e os professores Alessandra Naghettini, Maria do Rosário Robert e Marco Túlio Garcia Zapata, além de outros docentes que fazem parte da equipe técnica do Projeto Pedagógico Curricular (PPC). As demais unidades do Centro-Oeste deverão ser representadas por um docente e um discente e pede-se a todos os participantes que antes da Oficina, conheçam o Projeto CAEM/ABEM por meio da leitura dos documentos no link http:/www.caem.org.br.
Fonte: Imprensa FM/UFG