
Encontro CEBES se realiza na Faculdade de Medicina
A Faculdade de Medicina da UFG será sede nesta quinta-feira, dia 26 de abril, do I Encontro CEBES Goiás, com uma conferência do renomado professor Jairnilson Paim, que será proferida no Teatro Asklepiós à tarde, a partir das 13h30. Os interessados em participar devem se inscrever, gratuitamente, pelo site www.cebes.org.br/curso.
A Faculdade de Medicina da UFG será sede nesta quinta-feira, dia 26 de abril, do I Encontro CEBES Goiás, com uma conferência do renomado professor Jairnilson Paim, que será proferida no Teatro Asklepiós à tarde, a partir das 13h30.Os interessados em participar devem se inscrever, gratuitamente, pelo site www.cebes.org.br/curso. Esse encontro terá dois momentos: o primeiro é a conferência e o segundo, um curso de militância política em saúde na noite do dia 26 e durante todo o dia 27, sexta-feira, também ministrado pelo professor Paim. Os interessados em participar devem entrar em contato pelo e-mail cristianeprofessora@yahoo.com.br.
O CEBES – Colégio Brasileiro de Estudos em Saúde - é um espaço de articulação acadêmica e política, criado em 1976 tendo como eixo principal a luta pela democratização da saúde e da sociedade. Durante mais de três décadas, esse colégio tem atuado como um centro de estudos que aglutina profissionais e estudantes, assegurando seu espaço como produtor de conhecimentos com uma prática política concreta junto à sociedade e às instituições, inclusive parlamentares. Em Goiânia, um grupo de professores, estudantes e trabalhadores da área busca reestruturar o CEBES estadual e a realização do evento dos dias 26 e 27 faz parte dessa meta.
O professor Paim, doutor em saúde pública pela Universidade Federal da Bahia, é um autor que compõe as referências bibliográficas de ensino dos cursos de graduação e pós-graduação da UFG e demais universidades brasileiras, na área médica. Sua experiência é predominantemente em Saúde Coletiva, com atuação específica nos seguintes temas: Política de Saúde, Planejamento em Saúde, Reforma Sanitária Brasileira, Sistema Ùnico de Saúde, Modelos Assistênciais, Vigilância da Saúde, Análise da Situação de Saúde, Mortalidade Infantil e Violência e Saúde.
Fonte: Imprensa FM/UFG