
FM sedia debate sobre desafios da transexualidade
A Faculdade de Medicina da UFG sediou na manhã desta quinta-feira, 22 de março, mesa redonda sobre o tema Transexualidade: Desafios Médicos e Sociais, uma realização conjunta de quatro núcleos de estudos e pesquisas da Universidade voltados para as áreas específicas de gênero, sexualidade, direitos humanos e saúde.
A Faculdade de Medicina da UFG foi sede na manhã desta quinta-feira, 22 de março, de mesa redonda sobre o tema Transexualidade: Desafios Médicos e Sociais, uma realização conjunta de quatro núcleos de estudos e pesquisas da Universidade voltados para as áreas específicas de gênero, sexualidade, direitos humanos e saúde. A reunião aconteceu a partir das 9 horas no Anfiteatro da FM sob a coordenação das professoras doutoras Mariluza Terra, da Faculdade de Medicina/Hospital das Clínicas da UFG e Berenice Bento, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
O encontro foi planejado para debater com os acadêmicos e o público interessado os principais desafios que o tema sugere, favorecendo uma reflexão crítica que possa esclarecer e minimizar questões como preconceito ou rejeição por parte das famílias e da sociedade em relação ao assunto, para maior bem estar das pessoas envolvidas. O evento teve entrada franca e os acadêmicos presentes receberam certificado de participação com carga horária total de três horas.
Os quatro núcleos de estudos e pesquisas da UFG responsáveis pela organização do encontro são: Ser-Tão –Núcleo de Estudos e Pesquisas em Gênero e Sexualidade; Núcleo Interdisciplinar de Estudos e Pesquisas em Direitos Humanos (NHD); Núcleo de Estudos em Saúde Coletiva (NESC) e Projeto Transexualismo da Faculdade de Medicina e Hospital das Clínicas da UFG.
Source: Imprensa Fm/UFG