Colação de Grau Especial realizada na FM
Colou grau hoje o concluinte do curso da Turma n° 54 da Faculdade de Medicina da UF Gustavo Peixoto Martins, que, por motivos particulares, não conseguiu colar grau junto com seus colegas na solenidade formal realizada no dia 05 deste mês, no Centro de Cultura e Eventos da UFG.
Colou grau hoje o concluinte do curso da Turma n° 54 da Faculdade de Medicina da UFG Gustavo Peixoto Martins, que, por motivos particulares, não conseguiu colar grau junto com seus colegas na solenidade formal realizada no dia 05 deste mês, no Centro de Cultura e Eventos da UFG. A cerimônia simples, mas cumprindo todos os ritos protocolares de uma colação de grau oficial e solene, aconteceu no gabinete do diretor da FM, professor Vardeli Alves de Moraes, na sede da Faculdade, às 10 horas desta quinta-feira, dia 26 de janeiro de 2012.
Abrindo a cerimônia, o diretor da FM explicou ao formando concluinte do segundo semestre de 2011 que o momento, apesar de aparentemente simples, se revestia da maior importância e cumpria todos os requisitos formais de uma colação de grau oficial, pois somente através dele o até então aluno da FM deixava de ser acadêmico para se transformar em médico, podendo a partir daí ser tratado como tal e exercer todas as prerrogativas da sua profissão.
Assim, diante do diretor Vardeli Alves de Moraes e dos professores testemunhas – Paulo Sérgio Sucasas da Costa, coordenador de Extensão e Sandro Rogério Rodrigues Batista, do Departamento de Clínica Médica da FM - Gustavo Peixoto Martins fez formalmente o Juramento de Hipócrates e em seguida recebeu a Outorga do Grau, concedida pelo Diretor. Na sequência, foi lido o Termo de Colação de Grau Especial pela coordenadora administrativa da FM, Izildinha Alves da Silva Jorge, assinado após pelos professores presentes e pelo novo médico.
Ao término da cerimônia, Gustavo Martins agradeceu aos professores falando de sua alegria pela conquista do título de médico e recebeu os cumprimentos dos presentes. Do professor Paulo Sucasas, recebeu especialmente os votos de uma jornada profissional cheia de êxito e lembrou que as portas da Faculdade lhe estarão sempre abertas, em especial para maior qualificação através do Mestrado e Doutorado. Já o professor Sandro Batista lembrou ao egresso da FM sua obrigação moral de defender e enaltecer a imagem da escola que lhe deu o título de médico.
Source: Imprensa FM/UFG