noticia1249665556.jpg

Formandos da FM passam por recrutamento militar

A Comissão de Seleção Especial para o Serviço Militar do Exército Brasileiro, da Região Militar de Brasília, esteve nesta sexta-feira, dia 7 de agosto, na Faculdade de Medicina da UFG para recrutamento militar dos formandos, em cumprimento a preceito constitucional

          A Comissão de Seleção Especial para o Serviço Militar do Exército Brasileiro, da Região Militar de Brasília, esteve nesta sexta-feira, dia 7 de agosto, na Faculdade de Medicina da UFG para atender os formandos no recrutamento militar, em cumprimento a preceito constitucional. A tarefa, realizada sob o comando da Brigada de Operações Especiais do Exército com sede em Goiânia, teve à frente o chefe do Estado Maior coronel Antonio Carlos de Pessoa, que aproveitou a oportunidade para um contato com o diretor da FM, professor Heitor Rosa.
          Desse encontro, resultou a intenção de uma parceria entre as duas unidades – Faculdade de Medicina e Brigada - visando dar suporte na área de saúde no desenvolvimento de operações especiais. Essa aproximação, segundo o Cel. Pessoa, será de muita importância para os dois lados, pois ambas são unidades de excelência e juntas podem contribuir ainda mais para o bem da sociedade. Neste sentido será estudada uma proposta de convênio e já ficou agendada uma visita do diretor da FM, professor Heitor Rosa, à Brigada no próximo dia 26, quando se detalhará o assunto.
          Quanto ao recrutamento dos formandos de Medicina para o Serviço Militar, a Comissão de Seleção realizou hoje entrevistas com os candidatos, que passaram por avaliação médica e preencheram formulário para um monitoramento individual. Em dezembro virá a listagem dos indicados para qual força militar eles serão enviados, se para a Marinha, Exército ou Aeronáutica. O Serviço Militar poderá ser prestado em qualquer das 642 unidades no país e terá a duração de 12 meses, a partir da solenidade de colação de grau.
          Nesse período a carga horária do recruta será de acordo com a demanda da unidade a que for lotado e mutável conforme as operações previstas. Com uma remuneração de tenente, equivalente a R$ 3 mil, o jovem médico gozará de todas as prerrogativas de um oficial do Exército e pode alongar sua permanência na instituição por até sete anos como oficial temporário. Caso queira seguir carreira militar, precisará se submeter a uma prova seletiva após a Residência Médica concluída.

Fonte: Imprensa/UFG