
FM faz homenagem póstuma ao prof. Edson Tannus
Uma homenagem póstuma ao professor Edson Dias Tannus, falecido no último dia 20 de junho, foi feita na manhã desta sexta-feira, dia 02 de julho, pela Faculdade de Medicina da UFG, na presença da família do homenageado e da comunidade acadêmica, em especial o reitor da UFG, Edward Madureira Brasil e as diretorias da Faculdade de Medicina e do Hospital das Clínicas.
A solenidade aconteceu a partir das 10 horas no Auditório da FM e em sua abertura o diretor da Faculdade, professor Heitor Rosa, declarou que aquela reunião foi convocada para fazer um ato de agradecimento e manifestar publicamente o reconhecimento da direção da escola-professores, alunos e funcionários – a um colega e servidor da Universidade. Segundo disse, a cerimônia foi organizada “não para prantear um amigo e professor, mas para homenagear sua memória viva, para falar do seu imenso amor pela FM/HC, que durante 40 anos o receberam diariamente.”
Também prestou homenagem ao professor falecido o médico João Alírio Teixeira da Silva Jr, chefe do Departamento de Ortopedia, Traumatologia e Cirurgia Plástica do qual o professor Edson fazia parte, que mostrou em telão uma antiga foto da criação do Departamento onde ele, Dr. Edson, estava presente. E lembrou que ele foi professor de todas as turmas das FM nos últimos 40 anos e que não ensinava apenas cirurgia, mas também os valores da vida.
Em seguida falou o diretor do HC, José Garcia Neto, que ressaltou que do homenageado fica com todos o exemplo de integridade do homem, do pai e do profissional que sempre foi. Na sequência, o diretor da FM entregou à família do Dr. Edson um documento de Homenagem ao Mérito. Ao recebê-lo, a viúva, dona Délcia, agradeceu a homenagem e salientou que seu marido, da mesma forma que era feliz com sua família, o era também no convívio da FM e no magistério, especialmente na Residência Médica.
Ao final falou o Monsenhor Nelson Rafael Fleury, que também enalteceu a memória do falecido, citando sua atuação e dedicação de católico ativo junto à comunidade da Catedral de Goiânia, onde sempre passou para todos exemplo de fé e boa convivência , especialmente nas atividades do grupo de casais. Finalizando, convidou a todos para uma oração conjunta pela alma do professor Edson e pelo conforto de seus familiares.
Fonte: Imprensa/FM/UFG