noticia1243954790.jpg

Washington Novaes recebe título de Doutor Honoris Causa na FM

A entrega do título de Doutor Honoris Causa da Universidade Federal de Goiás ao jornalista e ambientalista Washington Novaes será no dia 10 de junho próximo, em solenidade a partir das 20 horas, no Teatro Asklepiós da Faculdade de Medicina da UFG.

          O Teatro Asklepiós da Faculdade de Medicina da UFG vai abrir suas portas no próximo dia 10 de junho para uma reunião da Assembléia Universitária, quando se fará a entrega do título de Doutor Honoris Causa da Universidade Federal de Goiás ao jornalista Washington Novaes. Para essa reunião, que será a primeira assembléia universitária deste ano, a Reitoria da UFG está convocando todo o seu corpo docente, discente e técnico-administrativo. A assembléia terá início às 20 horas no teatro da FM – Campus Colemar Natal e Silva- com entrada pela Rua 235 do Setor Universitário.
          O título de Doutor Honoris Causa da UFG concedido ao jornalista e ambientalista Washington Novaes foi aprovado por aclamação no Conselho Universitário (Consuni) em dezembro do ano passado. Já a proposta de concessão do título foi de autoria do diretor da Faculdade de Medicina da UFG, professor Heitor Rosa, que a submeteu à apreciação e consequente aprovação pela unanimidade do Conselho Diretor da FM.
          Jornalista de renome além das fronteiras brasileiras, Washington Novaes veio para Goiânia no início da década de 80 e aqui está radicado desde então. Ferrenho defensor da preservação do meio ambiente e da cultura indígena, é atualmente articulista dos jornais “O Estado de São Paulo” e “O Popular”, além de supervisor geral do “Repórter Eco” da TV Cultura, que é uma revista semanal especializada em meio ambiente.
           Na sua vasta folha de serviços em prol dessa causa, pode-se destacar sua atuação como consultor do primeiro relatório nacional sobre biodiversidade, tendo participado também das discussões para a Agenda 21 brasileira. Dirigiu vários documentários, entre eles a famosa série “Xingu – A Terra Ameaçada” e, mais recentemente, “Primeiro Mundo é Aqui”, em que destaca a importância dos corredores ecológicos no Brasil.

Fonte: Imprensa/FM/UFG