
Curso Introdutório da MD Jr recebe inscrições
Acadêmicos, docentes e profissionais da área de saúde podem participar do I Curso Introdutório da MD Jr - Empresa Júnior da Faculdade de Medicina da UFG – que será realizado no período de 23 a 30 deste mês de março, no Anfiteatro da FM. As aulas serão ministradas no período noturno, a partir das 19 horas. Quem estiver interessado em participar deve se inscrever no Centro Acadêmico XXI de Abril (CAXXIA), quando será cobrada uma taxa de R$ 15,00.
Durante o I Curso Introdutório da MD Júnior serão proferidas palestras e debates tendo como tema central Administração e Saúde, com abordagem também sobre A Arte de Falar em Público, Como Administrar as Finanças Pessoais e Como Vencer o Desafio de Trabalhar em Equipe. Maiores esclarecimentos sobre o curso podem ser solicitados pelo e-mail www.mdjunior.saude@gmail.com.
A Empresa Júnior é uma entidade ligada ao ambiente acadêmico e tem como objetivo principal preparar o aluno para a realidade do mercado de trabalho. Foi criada na FM/UFG no ano passado e o coordenador da proposta é o professor José Garcia, diretor do Hospital das Clínicas da UFG. Já o diretor-presidente da MD Jr é o acadêmico Leonardo Garcia Zapata, aluno do terceiro ano do Curso de Medicina.
A Empresa Junior é constituída por alunos de graduação e em geral funciona como qualquer outra empresa, já que tem sua diretoria e membros, presta serviços, desenvolve projetos e também participa de projetos sociais. Sem qualquer remuneração, a prestação de serviços e outras atividades são compensadas pela experiência e aquisição de conhecimentos dos acadêmicos.
A DM Jr, primeira Empresa Júnior da Faculdade de Medicina da UFG, visa capacitar seus membros para enfrentarem os desafios do mercado, tendo como foco principal, para o bom gerenciamento de uma unidade hospitalar, conhecimentos nas áreas de saúde e administrativa. Enfoca ainda outras áreas relacionadas ao tema, como gestão de recursos humanos, relação com os pacientes, bioética e responsabilidade social e economia em negócios de saúde.
Fonte: Imprensa/FM/UFG