noticia1236783648.png

Faculdade de Medicina recebe visita técnica da CAEM/ABEM

Duas representantes da Comissão de Avaliação das Escolas Médicas da ABEM - Associação Brasileira de Educação Médica - visitam a Faculdade de Medicina da UFG, para avaliar o andamento da escola em relação ao seu Projeto Pedagógico.
A Faculdade de Medicina da UFG recebeu nesta terça-feira, dia 10 de março, para uma visita de inspeção de dois dias de duração, duas representantes da Comissão de Avaliação das Escolas Médicas da Associação Brasileira de Educação Médica (CAEM/ABEM), para uma avaliação do andamento da escola em relação ao seu Projeto Pedagógico.No primeiro momento da visita, no período das 8 às 10 horas de ontem, a reunião foi com os gestores da FM, incluindo diretor, vice-diretor, coordenadora do Internato, chefes dos Departamentos e representantes dos Serviços de Saúde.
Às professoras da CAEM, psicóloga Luciana Scapin e a médica Jadeth Lampert, o diretor da FM, professor Heitor Rosa, juntamente com os demais membros do Conselho Diretor, apresentaram para discussão os resultados do primeiro momento da participação da escola no projeto da CAEM/ABEM, quando se avaliou também os cenários de prática com referência à proposta de novos indicadores.   
Ainda no período da manhã, a partir das 10 horas, houve reunião do chamado Grupo Focal, com representantes dos docentes, dos discentes, dos gestores e de técnicos administrativos para buscar o envolvimento efetivo de todos os segmentos e aprofundar questões sobre mudanças no curso de graduação com vistas às Diretrizes Curriculares. No período da tarde, as professoras visitantes, acompanhadas do diretor da FM, professor Heitor Rosa, visitaram os locais de prática do Internato, especificamente o CIAMS do Setor Novo Horizonte, para ver de perto a atuação dos discentes no Estágio Supervisionado.
Na quarta-feira, dia 11, segundo dia da visita, as professoras da CAEM/ABEM se reuniram com o Grupo Gestor do Currículo e Grupo de Avaliação do Curso, para ouvir os docentes acerca das propostas curriculares e avaliativas referentes aos cenários de prática. Houve também reunião com representantes dos discentes e diretoria do Centro Acadêmico para ouví-los sobre suas vivências e participações nas mudanças. E no período da tarde, nova reunião para conclusão dos trabalhos.

Fonte: Imprensa/FM/UFG