noticia5829.gif

Prof . João Alírio assume chefia do Depto. de Ortopedia da FM

O Departamento de Ortopedia, Traumatologia e Cirurgia Plástica da Faculdade de Medicina da UFG tem como novo chefe, para o período 2008/2009, o professor João Alírio Teixeira Júnior. Como subchefe assumiu o professor Sergio Daher, remanejado da chefia no mandato anterior.
                              Tomou posse nesta terça-feira, dia 4 de dezembro, a nova chefia do Departamento de Ortopedia, Traumatologia e Cirurgia Plástica da Faculdade de Medicina da UFG, que nos próximos dois anos terá à frente o médico João Alírio Teixeira Silva Júnior e como subchefe, o médico Sergio Daher, que assumiu a chefia no mandato anterior. A posse aconteceu às 8 horas no anfiteatro do Departamento, com a presença de docentes e discentes da FM.
Ao dar posse à nova chefia, o diretor da FM, professor Heitor Rosa, ressaltou a importância do Departamento de Ortopedia, Traumatologia e Cirurgia Plástica, “um dos primeiros e praticamente a raiz da Faculdade de Medicina, graças ao empenho e dedicação dos médicos Geraldo Pedra e Carlos Borges”. O diretor lembrou que os sete departamentos são a alma da faculdade e partícipes da sua administração, desejando aos novos empossados  todo o sucesso e muita luz para que exerçam uma gestão verdadeiramente profícua.
À oportunidade, o ex-chefe do Departamento, professor Sergio Daher, agora na função de subchefe,  agradeceu o apoio que recebeu de todos durante sua gestão e ressaltou que houve no período muitas de dificuldades, mas também ganhos a se comemorar, entre eles uma aproximação maior do Departamento com a diretoria da Faculdade de Medicina, assim caminhando para uma atividade cada vez mais acadêmica.
Já o novo chefe do Departamento, professor João Alírio, declarou sentir-se muito honrado por sua eleição, relatando que sua história pessoal está intimamente ligada à do Departamento de Ortopedia, onde se graduou, fez residência médica e mesmo quando esteve fora, na pós-graduação, nunca deixou de manter estreito contato com o Departamento, “um braço da FM e do HC que sempre primou pela assistência social e o desenvolvimento técnico-científico.”
O novo chefe reconheceu que haverá muitos desafios e problemas a encarar, entre eles a limitação do espaço físico, a falta de material e até de recursos humanos, mas declarou sua disposição de lutar incessantemente para vencer as dificuldades. E anunciou que uma de suas metas será promover a reforma física do departamento, construindo novas salas para, ao lado da aquisição de equipamentos e materiais de consumo, diminuir a fila de espera tanto no atendimento ambulatorial como nas cirurgias.  

Source: Imprensa/FM/UFG