Izildinha

UFG entrega título de servidora emérita à Izildinha Alves Jorge

Primeira servidora emérita da Faculdade de Medicina Izildinha trabalha na UFG há quase 40 anos

Texto: Kharen Stecca

A Universidade Federal de Goiás realizou na noite do dia 10 de dezembro a entrega do título de servidora Emérita à servidora técnica-administrativa Izildinha Alves da Silva Jorge. O título foi uma proposição da Faculdade de Medicina (FM/UFG), na qual ela trabalha  há quase 40 anos. Atualmente ela é coordenadora administrativa da Faculdade de Medicina tendo participado de vários marcos da instituição e várias gestões e direções da unidade.

Título servidor emérito Izildinha

O professor emérito da Universidade Federal de Goiás, Heitor Rosa, que também foi um dos muitos diretores que trabalhou com Izildinha, participou da cerimônia e destacou algumas das qualidades da servidora que fizeram com que a Faculdade de Medicina propusesse o título: “Sua história se confunde com a da UFG. Seu senso de responsabilidade com a coisa pública faz dela uma espécie de subdiretora permanente da FM”, ressaltou o professor emérito.

A servidora técnico-administrativa Deusa de Souza falou em nome dos colegas técnicos da faculdade destacando seu compromisso, eficiência e eficácia. “Apaixonada por seu trabalho, busca sempre resolver os problemas de forma célere. Oferece a todos uma amizade incondicional, comunica e escuta atentamente cada pessoa”, falou Deusa.

O diretor da Faculdade de Medicina, Antônio Fernando Carneiro, também ressaltou a eficiência de Izildinha em solucionar todas as situações, lembrou os últimos dois anos tão difíceis que vivemos com a pandemia e relembrou que o Teatro Asklèpios da FM estava fechado durante todo esse tempo e reabre com uma homenagem para quem é luz para aquela faculdade. “Izildinha  entra agora oficialmente para a história da FM e da UFG”, finalizou.

Título servidor emérito Izildinha

A homenageada da noite disse estar emocionada e em estado de graça pela honraria, embora nunca tenha desempenhado seu trabalho com esse objetivo. Ela relembrou toda sua trajetória desde o primeiro cargo no Hospital das Clínicas, passando então a área administrativa da FM como servidora pública e continuando até hoje mesmo após sua aposentadoria. Izildinha finalizou seu discurso reafirmando seu orgulho de ser UFG.

O reitor da UFG, Edward Madureira lembrou que esse é o primeiro título de servidor emérito proposto pela Faculdade de Medicina. O que torna ainda mais importante a distinção à servidora Izildinha. Ele afirmou durante seu discurso que uma das mais preciosas sensações de ocupar o cargo de reitor é justamente conhecer e compartilhar as histórias das pessoas que fazem a universidade. Lembrou que a entrega de títulos aos técnicos-administrativos é uma importante forma de mostrar o zelo com essa categoria fundamental ao trabalho da universidade, mesmo em tempos tão difíceis como os que estamos vivendo. “Cuidar da história é sempre muito importante”, lembrou o reitor e finalizou desejando “Vida longa a Izildinha. Vida longa à UFG, Vida longa ao Servidor Público”.

Título servidor emérito Izildinha

Trajetória - A servidora foi aprovada, em 1977 no concurso do antigo Departamento Administrativo do Serviço Público (Dasp), na área de Técnico de Enfermagem. Em 9 de abril de 1981, iniciou suas atividades como funcionária pública federal no Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Goiás (HC-UFG), lotada na Clínica Cirúrgica.

Em 1985, Izildinha foi aprovada em um novo concurso para técnico-administrativo. A partir daí, Izildinha iniciou sua trajetória dentro da Faculdade de Medicina. Ela participou de diversas ações estruturantes da FM-UFG, como a informatização da FM; Reforma Curricular; e o programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni), que possibilitou a realização de mais de 60 concursos para docentes no período de 2009 e início 2010, sendo um marco histórico para a Faculdade.

Fonte: Secom UFG

Categorias: NOTÍCIA