
Provas da OSCE 2015 realizadas com sucesso
Alunos do Internato do sexto ano da Faculdade de Medicina da UFG realizaram nos primeiros dias deste mês, dias 02 e 03 de outubro, as provas teóricas e práticas da OSCE -Objective and Structured Clinical Examination, realizadas anualmente, que fazem parte de uma metodologia de avaliação do ensino-aprendizagem adotada em parceria com o Ministério da Saúde e a Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS).
Os alunos do Internato do sexto ano da Faculdade de Medicina da UFG realizaram nos primeiros dias deste mês, dias 02 e 03 de outubro, as provas teóricas e práticas da OSCE -Objective and Structured Clinical Examination, realizadas anualmente que fazem parte de uma metodologia de avaliação do ensino-aprendizagem adotada em parceria com o Ministério da Saúde e a Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS).
Para o professor Alexandre Vieira Santos Moraes, coordenador do Internato da FM e da OSCE 2015, as provas foram realizadas com total sucesso, o que, segundo ele, se deveu ao empenho e dedicação dos 36 professores das áreas envolvidas, dos cerca de 40 atores (alunos do Curso de Medicina do primeiro ao quinto ano) e dos nove funcionários administrativos da FM, que se desdobraram durante pelo menos quatro horas a cada dia das provas, para o bom andamento dos trabalhos.
O Coordenador da OSCE destacou também, para o sucesso das provas de avaliação, o apoio recebido da Comissão de Seleção da UFG na confecção de todo o material utilizado nas provas. A todos esses agentes, o Professor Alexandre Moraes agradece a colaboração e salienta que sem o respaldo e a dedicação de cada um não teria sido possível a realização dos testes com sucesso absoluto.
Por se tratar de avaliação obrigatória sem a qual os alunos não podem concluir o Curso de Medicina, este ano compareceram todos os discentes do sexto ano e o resultado dessa avaliação deverá ser concluído até a próxima semana. As notas obtidas pelos discentes irão corresponder ao 40% do valor do seu estágio final do Internato, indispensável para sua colação de grau.
06/outubro/2015