
Mais um novo médico tem Colação de Grau Especial
Saul Ezrom de Miranda Xavier, da Turma 57 que concluiu neste semestre de 2014 o Curso de Medicina pela Universidade Federal de Goiás, colou grau em sessão especial na manhã de hoje, dia 24 de novembro, realizada no Gabinete da Diretoria da Faculdade de Medicina às 11 horas
Saul Ezrom de Miranda Xavier, da Turma 57 que concluiu neste semestre de 2014 o Curso de Medicina pela Universidade Federal de Goiás, colou grau em sessão especial na manhã de hoje, dia 24 de novembro, realizada no Gabinete da Diretoria da Faculdade de Medicina às 11 horas. A cerimônia foi presidida pela diretora da FM, professora Fátima Maria Lindoso da Silva Lima, tendo como testemunha o professor Paulo Sergio Sucasas da Costa, chefe da Coordenação de Pós-Graduação em Ciências da Saúde da UFG.
A colação de grau especial foi uma exceção concedida pela Pró-Reitoria de Graduação da UFG, para atender reivindicação do formando que necessita comprovar sua graduação em seleção para admissão profissional imediata, já que a colação de grau oficial só acontecerá em 13 de janeiro próximo. Ao abrir a solenidade, a diretora saudou o formando e seus familiares, lembrando que o ato, embora simples, se revestia da maior importância, seguindo todos os ritos protocolares de uma colação de grau oficial.
Logo após o concluinte Saul Ezrom de Miranda Xavier firmou o termo de compromisso criado pela Faculdade de Medicina com o intuito de acalentar nos médicos recém formados e amor e o respeito pela Escola que os acolheu e os formou. Fez também o Juramento de Hipócrates e em seguida a Diretora da FM concedeu-lhe a Outorga de Grau , quando então se deu a leitura do Termo de Colação de Grau pela coordenadora administrativa da FM, Izildinha Alves da Silva Jorge, assinado em seguida pelo novo médico e pela mesa diretora.
Ao final, os professores da mesa diretora cumprimentaram o novo médico, primeiro o professor Paulo Sucasas que lhe desejou todo sucesso depois de árdua jornada acadêmica e depois a diretora, professora Fátima Lindoso, que lembrou a importância do Juramento de Hipócrates que acabava de ser proferido. Ressaltou que esse juramento elaborado há 430 anos a.C. deve ser refeito a cada novo dia pelo médico, renovando principalmente seu compromisso com a ética profissional. Por fim falou Izildinha Alves, pedindo ao novo médico que sempre olhe seus pacientes nos olhos, toque neles com mãos de ternura e aja sempre com o coração.
Fonte: Imprensa FM/UFG