Prof. Paulo Cesar

Professor da FM recebe comenda de Honra ao Mérito do Cremego

O professor Paulo César Brandão da Veiga Jardim, do Serviço de Cardiologia do Departamento de Clínica Médica da Faculdade de Medicina da UFG, será um dos oito médicos  homenageados com a  Medalha do Honra ao Mérito Profissional de 2014, concedida pelo Cremego. A solenidade de entrega das medalhas será no dia 17 deste mês de outubro, sexta-feira, às 20 horas, na sede da entidade.

O professor Paulo César Brandão da Veiga Jardim, do Serviço de Cardiologia do Departamento de Clínica Médica da Faculdade de Medicina da UFG, será um dos oito médicos  homenageados com a  Medalha do Honra ao Mérito Profissional deste ano de 2014, concedida  anualmente pelo Conselho  Regional de Medicina do Estado de Goiás (Cremego)  aos profissionais  médicos que merecem especial destaque no exercício da profissão. A solenidade de entrega das medalhas será no dia 17 deste mês de outubro, sexta-feira, às 20 horas, na sede do Cremego, à Rua T-27 nº 148, Setor Bueno  em Goiânia – com acesso pela entrada de eventos.

O   homenageado representante da Faculdade de Medicina da UFG, Paulo César Brandão da Veiga Jardim, é médico cardiologista e exerceu a direção da Faculdade  no período de 2002 a 2006 e depois disso, até o início deste ano, foi coordenador do Programa de Pós-Graduação da UFG em Ciências da Saúde. Atualmente é o coordenador docente da Liga de  Hipertensão da FM. Os demais homenageados este ano são os médicos Antônio José de Araújo, Hugo Hélio de Azevêdo, Isnard Borges Machado, Pedro Ernesto de Jesus, Sebastião Fernandes Moreira, Delfino da Costa Machado e Dezir Vencio, estes dois últimos já aposentados.

A Comenda Honra ao Mérito Profissional  concedida pelo Cremego, criada em 2005, homenageia  anualmente, por ocasião do Dia do Médico celebrado em 18 de outubro, médicos com mais de 35 anos de profissão que contribuem para o desenvolvimento, a organização e a representatividade da classe médica goiana e  por isso são considerados exemplos de ética, inovação, respeito, pioneirismo e dedicação à profissão.

Fonte: Imprensa FM/UFG