Inscrições abertas para Jornada Científica do CAXXIA
No período de 25 a 27 deste mês de agosto, acontece a II Jornada de Metodologia Científica, promovida pelo Departamento Científico do Centro Acadêmico XXI de Abril da Faculdade de Medicina da UFG (CAXXIA). O evento será realizado no Auditório da Faculdade de Educação da UFG e, simultaneamente, acontecerão também a I Jornada de Iniciação Científica e o I Prêmio de Iniciação Científica, para os quais todos os acadêmicos da FM estão convidados.
No período de 25 a 27 deste mês de agosto, acontece a II Jornada de Metodologia Científica, promovida pelo Departamento Científico do Centro Acadêmico XXI de Abril da Faculdade de Medicina da UFG (CAXXIA). O evento será realizado no Auditório da Faculdade de Educação da UFG e simultaneamente acontecerão também a I Jornada de Iniciação Científica e o I Prêmio de Iniciação Científica, para os quais todos dos acadêmicos da FM estão convidados a participarem.
Até esta data, 20 de agosto, as inscrições dos interessados serão feitas por R$ 15 reais, mas serão aceitas novas inscrições até a abertura dos eventos, no dia 25. As inscrições estão sendo feitas no Xérox da Faculdade de Educação e também junto aos membros do CAXXIA. Os encontros serão realizados no período noturno e as apresentações dos trabalhos terão início às 18 horas, enquanto as palestras serão a partir das 19 horas.
Para este ano, os organizadores dos eventos prometem “excelentes” palestras, além da exposição dos trabalhos, com premiação para os três considerados melhores e, ao final de cada dia, haverá coffee break e sorteio de brindes. Todos os participantes vão receber Certificados, referentes a 20 horas.
Entre os temas propostos, estão programados: Principais tipos de trabalhos científicos na área de saúde; Como confeccionar um pôster de excelência; Medicina baseada em evidências; Como submeter publicações científicas a periódicos; Levantamento de dados na internet para confecção de trabalhos científicos; Princípios éticos em pesquisa e Como fazer um relato de caso.
Fonte: Imprensa FM/UFG