
Profª Fátima Lindoso é a nova diretora da FM/UFG
A Faculdade de Medicina da UFG está sob nova direção. Em solenidade realizada na noite do último dia 15, no Teatro Asklepiós da FM e na presença da comunidade acadêmica, o reitor Orlando Afonso Valle do Amaral deu posse à nova diretora, professora Fátima Maria Lindoso da Silva Lima, que será acompanhada em sua gestão de quatro anos pelo vice-diretor, professor Antonio Fernando Carneiro.
A Faculdade de Medicina da UFG está sob nova direção. Em solenidade realizada na noite do último dia 15, no Teatro Asklepiós da FM e na presença da comunidade acadêmica, o reitor Orlando Afonso Valle do Amaral deu posse à nova diretora, professora Fátima Maria Lindoso da Silva Lima, que será acompanhada em sua gestão de quatro anos pelo vice-diretor, professor Antonio Fernando Carneiro. A professora Fátima Lindouso exercia até então o cargo de vice-diretora da FM na gestão do professor Vardeli Alves de Moraes nos últimos quatro anos e o professor Antonio Fernando veio do Departamento de Cirurgia da FM.
Na oportunidade também tomou posse a professora Edna Regina Silva Pereira como coordenadora do Curso de Medicina da UFG. A mesa diretora da solenidade de posse, presidida pelo Reitor, além dos novos empossados e do ex-diretor, contou com a presença do secretário de Estado da Saúde, Halin Girad, do representante do prefeito municipal, professor Sandro Rodrigues, que é diretor de Atenção à Saúde em Goiânia e do diretor do Hospital das Clínicas, José Garcia Neto.
A abertura da cerimônia foi abrilhantada com a voz do tenor Hudson Aires que, acompanhado pela pianista Consuelo Quireze, brindou os presentes com a interpretação da ária Nessun Dorma, de ópera de Giacomo Puccini. Em seguida a coordenadora administrativa da FM, Izildinha Alves Jorge, em nome dos funcionários administrativos da Faculdade, fez uma saudação em agradecimento ao diretor que se afastava do cargo, professor Vardeli e ao mesmo tempo dando boas vindas à nova direção. Na sequência deu-se a leitura do Termo de Posse e a entrega da respectiva portaria aos novos empossados.
O professor Vardeli Alves de Moraes, já na condição de ex-diretor, foi a primeiro orador da solenidade, quando agradeceu a presença de todos e falou de seus dois sentimentos conflitantes: um de satisfação por ter cumprido sua tarefa e outro de um vazio, por deixar a Faculdade, onde ingressou como aluno e ao longo do tempo galgou todos os possíveis cargos administrativos até a condição de diretor, de onde se afastava no momento para assumir sua aposentadoria voluntária.Falou, finalmente, que deixava como legado a elaboração do novo Projeto Pedagógico da Faculdade, mas levava consigo a frustração de não ver concluída a reforma e ampliação do prédio da FM.
A oradora seguinte foi a nova diretora, professora Fátima Lindoso, que falou de sua trajetória até chegar à Faculdade de Medicina da UFG em 1987, onde ingressou como docente, tendo se formado em Recife e alcançado o mestrado e doutorado em São Paulo. Ressaltou que na FM, sua tarefa mais gratificante foi ter coordenado a elaboração do novo Projeto Pedagógico, já estruturado e em fase de implantação. Falou ainda de seu propósito de lutar para manter a FM/UFG entre as 10 melhores escolas médicas do país, anunciando que sua gestão será calcada no aprimoramento e integração das ações de ensino, pesquisa e extensão.
Encerrando a solenidade, discursou o reitor Orlando do Amaral, que ressaltou a importância dos diretores das unidades na gestão da Universidade. Falou do desafio de conduzir a instituição no mesmo ritmo de crescimento e desenvolvimento que alcançou nos últimos sete nos, quando dobrou seu número de acadêmicos, de 13 para 25 mil e hoje, segundo disse, a UFG já cobre todo o território goiano. Por fim falou que a conclusão das obras do Hospital das Clínicas e da Faculdade de Medicina será uma de suas preocupações constantes e que novas licitações já estão sendo realizadas nesse sentido.
Fonte: Imprensa FM/UFG