Departamento de Cirurgia da FM está sob nova chefia
Tomou posse nesta data, 13 de maio de 2014, a nova chefia do Departamento de Cirurgia da Faculdade de Medicina da UFG, encabeçada pelo professor Luiz Brasil e tendo como subchefe o professor Félix André Sanches Penhavel, eleitos no último dia 29 de abril para mandato de dois anos à frente do Departamento.
Tomou posse nesta data, 13 de maio de 2014, a nova chefia do Departamento de Cirurgia da Faculdade de Medicina da UFG, encabeçada pelo professor Luiz Brasil e tendo como subchefe o professor Félix André Sanches Penhavel, eleitos no último dia 29 de abril para mandato de dois anos à frente do Departamento. A cerimônia, realizada no auditório do Departamento, no terceiro andar do prédio do Hospital das Clínicas, foi aberta pelo até então chefe do setor, professor Antonio Fernando Carneiro, que concluiu na oportunidade o período de quatro anos – dois mandatos - à frente do Departamento.
Na presença do diretor da Faculdade de Medicina da UFG, professor Vardeli Alves de Moraes, dos professores e alunos do Departamento, o professor Antonio Fernando, abrindo a cerimônia, fez agradecimentos a todos que com ele colaboraram na gestão do setor, em especial ao professor Luiz Brasil – agora o novo chefe – com quem dividiu por todo o tempo as atribuições do mandato na condição de subchefe, “sempre com total dedicação e empenho.”
Na sequência falou o diretor da FM, professor Vardeli Alves de Moraes, que, além de agradecer o zelo e dedicação dos dois gestores, lembrou que o papel dos departamentos, em particular o Departamento de Cirurgia, é de vital importância para a Faculdade de Medicina no desempenho do projeto curricular e nas atribuições administrativas, como membro ativo do Conselho Diretor da Escola. Ressaltou também sua importância histórica, citando nesse item recente homenagem prestada ao fundador da FM, Francisco Ludovico de Almeida Neto, quando de seu falecimento.
O passo seguinte na cerimônia foi a leitura do Termo de Posse, redigido e lido pela coordenadora administrativa da Faculdade de Medicina, |Izildinha Alves da Silva Jorge, assinado logo após pelos empossados e autoridades presentes. Foi então a vez do novo chefe, o cirurgião cardiovascular professor Luiz Brasil, falar. Agradeceu de início a confiança que todos nele depositaram elegendo-o chefe, citando dois agradecimentos especiais: ao professor Antonio Fernando, com quem dividiu a chefia na condição de subchefe nos últimos dois mandatos à frente do Departamento, que muito lhe ensinou, segundo disse, na gestão administrativa e no trato com as pessoas.
O outro agradecimento especial, o novo chefe dirigiu ao seu companheiro de gestão recém empossado, professor Felix Sanches, que com ele aceitou o desafio para caminharem juntos, lembrando que ambos têm de se armar de muita disposição para enfrentar o que chamou de turbulências que vêm por aí: a implantação do novo Projeto Pedagógico da FM, com as alterações curriculares devidas e a nova administração do Hospital das Clínicas, prevista para os próximos meses.
O cirurgião geral professor Félix Sanches também falou, agradecendo a confiança de todos os membros do Departamento e, igualmente, pediu apoio para as futuras gestões, particularmente a implantação do novo currículo, “que demandará de todos muita dedicação e sabedoria”. Finalmente, o chefe e subchefe recém empossados prometeram trabalhar para que o Departamento de Cirurgia da FM tenha cada vez mais um ambiente de harmonia e convivência saudável para o bem estar de todos e para fazer frente aos avanços contínuos que o setor exige.
Fonte: Imprensa FM/UFG