
Congresso de História da Medicina acontece em Palmas (TO)
O diretor da Faculdade de Medicina da UFG, professor Vardeli Alves de Moraes e o professor José Reinaldo do Amaral, docente do Departamento de Saúde Mental e Medicina Legal da FM, estão na cidade de Palmas (TO) representando a Faculdade, onde se realizam no período de 06 a 09 deste mês de novembro o XVIII Congresso Brasileiro de História da Medicina e I Congresso Tocantinense da História da Medicina.
O diretor da Faculdade de Medicina da UFG, professor Vardeli Alves de Moraes e o professor José Reinaldo do Amaral, docente do Departamento de Saúde Mental e Medicina Legal da FM, estão na cidade de Palmas (TO) representando a Faculdade, onde se realizam no período de 06 a09 deste mês de novembro o XVIII Congresso Brasileiro de História da Medicina e I Congresso Tocantinense da História da Medicina. Os eventos, promovidos pela Sociedade Brasileira de Históriada Medicina, têm lugar no auditório local da OAB-TO.
Os dois representantes da FM/UFG, que são docentes na disciplina História da Medicina que hoje faz parte do Núcleo Livre do Curso de Medicina, integram o grupo de conferencistas dos dois congressos. O diretor Vardeli Alves de Moraes aborda o tema “Evolução do Ensino Médico no Brasil”, enquanto o professor José Reinaldo do Amaral apresenta o trabalho “De médico e louco, todo mundo tem um pouco – Da possessão à psiqué, chegando à reforma psiquiátrica”.
Outros temas que fazem parte da temática dos dois congressos: Fatos, Histórias, Casos sobre a Sociedade Brasileira da História da Medicina; Medicina e Arte; Medicina e Educação na Promoção Humana; História da Medicina Baseada em Evidências e Importância do Conhecimento da História da Medicina para Formação e Sucesso do Profissional de Saúde, entre outros.
Veja mais informações no site do evento (clique aqui)
Fonte: Imprensa FM/UFG