
Curso de Capacitação de Preceptores tem nova etapa
Uma nova etapa do Curso de Desenvolvimento de Competência Pedagógica para a Prática da Preceptoria na Residência Médica será realizado pela Faculdade de Medicina da UFG nos dias 25 a 27 de outubro, destinado aos 28 preceptores que participaram da etapa anterior, que aconteceu em junho deste ano. Este curso é uma promoção da ABEM e será realizado no Address Hotel.
Nova etapa do Curso de Desenvolvimento de Competência Pedagógica para a Prática da Preceptoria na Residência Médica será realizado pela Faculdade de Medicina da UFG nos dias 25,26 a27 de outubro, destinado aos 28 preceptores que participaram da etapa anterior, que aconteceu em junho deste ano. Esta etapa, assim como a anterior, realizada em junho deste ano, é uma promoção da Associação Brasileira de Educação Médica (ABEM) e destina-se à capacitação dos preceptores da Residência Médica que em geral, apesar de médicos, nem sempre têm formação de docência.
O Curso de Desenvolvimento de Competência Pedagógica para a Prática da Preceptoria na Residência Médica será realizado no Address Hotel, na Avenida República do Líbano desta capital e os trabalhos serão iniciados, nos três dias, às 9 horas, estendendo-se até a noite. Os 28 participantes são preceptores da Residência Médica em Goiás, Distrito Federal e de Minas Gerais (Uberlândia). De Goiás participarão os preceptores do Hospital das Clínicas e das unidades hospitalares estaduais onde funciona a Residência Médica.
Segundo a coordenadora local da capacitação, que é a professora Alessandra Naghettini, do Departamento de Pediatria da Faculdade de Medicina da UFG, neste segundo momento do curso os preceptores, que trabalharam à distância nesses quatro meses o conteúdo da primeira etapa, agora irão apresentar seus estudos e considerações e aprimorar seus conhecimentos. Isso será feito por meio de palestras e exposições de professores especializados da UFG e de universidades de outros
Estados, como os vindos da UERJ e do Paraná. O tema central desta etapa do curso será Avaliação da Residência e do Residente.
Fonte: Imprensa FM/UFG