
Liga de Transplantes da FM presente em congresso nacional
A Liga de Transplantes, Órgão e Tecidos da Faculdade de Medicina da UFG, por meio de seus representantes docente e discente, participa de hoje até o dia 20 deste mês do 7º Congresso Brasileiro de Transplantes de Fígado, Pâncreas e Intestino Delgado, que se realiza em Ribeirão Preto (SP), simultaneamente ao 1º Encontro de Ligas Acadêmicas de Transplantes.
A Liga de Transplantes, Órgão e Tecidos da Faculdade de Medicina da UFG, por meio de seu coordenador docente, professor Claudemiro Quireze Jr. e da presidente discente, acadêmica Bruna Santana Alarcon, participa de hoje até o dia 20 deste mês do 7º Congresso Brasileiro de Transplantes de Fígado, Pâncreas e Intestino Delgado, que se realiza em Ribeirão Preto(SP), simultaneamente ao 1º Encontro de Ligas Acadêmicas de Transplantes.
A Liga de Transplantes da FM/UFG, criada há dois anos, como as demais ligas acadêmicas tem como tripé de sustentação três áreas de atuação: ensino, pesquisa e extensão. Conta atualmente com 23 membros, que têm aulas específicas mensais, ou pelo menos bimestralmente, e participam de campanhas educativas e de conscientização para incentivo à doação de órgãos. Além disso, são conduzidos a desenvolver pesquisas que levem à produção e publicação de trabalhos científicos.
A meta dos representantes da Liga de Transplantes da FM/UFG nos eventosem São Pauloé principalmente buscar subsídios, já que se trata de uma agremiação nova, para estruturar melhor as atividades a serem desenvolvidas visando a melhoria e eficiência do ensino nessa área, além de fortalecer as campanhas de conscientização da comunidade sobre a importância da doação de órgãos.
Fonte: Imprensa FM/UFG