
Gincana Solidária já arrecadou tonelada de alimentos
A Gincana Solidária, que está se realizando neste mês de novembro na Faculdade de Medicina da UFG, para arrecadação de alimentos a serem doados a Organização Não Governamental que cuida de crianças carentes, já arrecadou mais de uma tonelada de alimentos não perecíveis. A iniciativa, que se encerra esta semana, faz parte da avaliação semestral da disciplina Práticas Integradoras I, do Departamento de Clínica Médica da FM e a entrega à instituição beneficiada será dia 25, sexta-feira, no período da tarde.
Para a realização dessa gincana os alunos do primeiro ano do curso foram divididos em oito grupos e ao final todos os acadêmicos integrantes do grupo melhor colocado, ou seja, com a maior arrecadação de alimentos, terão direito a um bônus de 15% na sua nota final. A informação é da professora Maria do Rosário Ferraz Roberti, que é coordenadora da disciplina Práticas Integradoras I e também coordena a gincana, juntamente com a professora Denise Milioli Ferreira.
A gincana solidária faz parte de outro projeto, a gincana formativa, realizada desde outubro para compor a quarta nota de avaliação do semestre, quando os alunos e professores escolheram um caso clínico na comunidade onde eles têm aula de Saúde Coletiva para depois responderem perguntas relacionadas e referentes ao seu diagnóstico, aos indicadores da doença, prevenção etc. Essas perguntas foram respondidas em dois tempos, no dia 04 e no dia 18 deste mês .
Os alimentos que vêm sendo recolhidos estão armazenados no Centro Acadêmico XXI de Abril (CAXXIA) da FM e na próxima sexta-feira serão entregues à ONG REMAI – Rede Multidisciplinar de Atenção Infanto-Juvenil, que é uma associação de direito privado e de caráter assistencial que atua junto à Clínica Pediátrica do Hospital das Clínicas da UFG e por isso recebe apoio do Departamento de Pediatria e Puericultura da FM.
Source: Imprensa FM/UFG