noticia1321537128_ORIG.jpg

Medicina mantém nota máxima na avaliação do ENADE

Mais uma vez a Faculdade de Medicina da UFG obteve a nota máxima na Avaliação do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE), indicador da qualidade do ensino instituído pelo MEC. A avaliação é relativa ao desempenho dos alunos em 2010 e a nota máxima é mantida pela FM desde 2007.

Mais uma vez a Faculdade de Medicina da UFG obteve a nota máxima na Avaliação do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE), instituído pelo Ministério da Educação como um exame indicador da qualidade do ensino que busca medir a contribuição do curso na formação do estudante. A nova avaliação é relativa ao desempenho dos alunos em 2010 e a nota máxima tem sido uma conquista da FM/UFG mantida desde a primeira avaliação, em 2007.

Para o diretor da Faculdade de Medicina, professor Vardeli Alves de Moraes, a pontuação máxima outorgada à escola é fruto da qualidade do ensino e do seu projeto pedagógico, que vai ao encontro das aspirações dos Ministérios da Educação e da Saúde para a formação de novos médicos.

Segundo o diretor, é preciso ressaltar que o ENADE faz a avaliação do desempenho dos alunos e por isso, mais do que da escola, a nota máxima é dos estudantes. “São eles que são avaliados e é deles o mérito, pelo seu esforço e alto nível de interesse, associados, é lógico, à dedicação e qualificação dos professores”, conclui o diretor.

Fonte: Imprensa FM/UFG