noticia1305125526.jpg

FM entra na luta contra a dengue e institui seu Sindico Dengueiro

A direção da Faculdade de Medicina da UFG informa a toda a sua comunidade que se acha engajada na luta contra a dengue abraçada pelo Grupo Integrado de Ações contra a Dengue da Universidade, (GIAD/UFG), e quer todos na execução das atividades de prevenção e controle da doença.

Sob a orientação do Grupo Integrado de Ações contra a Dengue da Universidade Federal de Goiás (GIAD/UFG), a direção da Faculdade de Medicina informa a toda a sua comunidade que se acha engajada na luta contra a dengue e quer que todos assumam seu papel na tarefa de responsabilidade social, na execução das atividades de prevenção e controle da doença.

Circular enviada pela coordenadora do GIAD/UFG, professora Ellen Synthia Fernandes de Oliveira, informa que a Universidade vem adotando nesse sentido uma política de transmissão zero da dengue nos Campi I e II e bairros adjacentes, em parceria com a Pontifícia Universidade Católica e as secretarias Municipal e Estadual de Saúde. E lembra que no decreto estadual que institui o Comitê Estadual Local contra a Dengue foi criada a figura do “Síndico Dengueiro”, que na UFG será representado por funcionários indicados pelos diretores das Unidades e Órgãos.

Na Faculdade de Medicina foi escolhido pelo diretor como “Síndico Dengueiro” o técnico administrativo Leidemar de Moura Fernandes, responsável pelo Protocolo da Unidade, que de agora em diante se encarregará também das atividades relativas à prevenção e combate da dengue. Docentes, acadêmicos ou funcionários da FM que quiserem colaborar com sugestões e ações nessa ‘cruzada’ já sabem então a quem contatar.

Fonte: Imprensa FM/UFG