
Serviço de Reprodução Humana presta homenagens
O Serviço de Reprodução Humana do Faculdade de Medicina e Hospital das Clínicas da UFG prestou na manhã de hoje, dia 21 de setembro, homenagem ao vice-reitor Eriberto Francisco Beviláqua Marin e ao procurador jurídico Everaldo Rocha Bezerra Costa, este representante da Advocacia Geral da União junto à Universidade, pelo empenho, zelo e competência com que defenderam a atuação do Laboratório de Reprodução Humana (LABREP) junto à Promotoria da União, pela ampliação da assistência à comunidade além do Sistema Único de Saúde (SUS).
A homenagem foi realizada nas instalações do LABREP comandada pelo chefe do ]Serviço, professor Mário Approbato, com a presença dos homenageados, do diretor da FM, professor Vardeli Alves de Moraes e do diretor geral do HC, professor José Garcia, além de outros professores e membros do Serviço. O reitor da UFG, professor Edward Madureira Brasil, também esteve no local para cumprimentar os homenageados antes da solenidade, já que viagem marcada não permitiria sua presença à ocasião.
O vice-reitor Eriberto Marin e o procurador jurídico Everaldo Bezerra Costa foram saudados inicialmente pelo professor Mário Approbato, que entregou a cada um placa de prata em agradecimento pelos serviços prestados à Instituição. Saudaram também os homenageados os professores Rodopiano de Souza Florêncio e Waldemar Naves do Amaral, ambos integrantes da equipe do LABREP, além dos diretores da Faculdade Medicina e do HC, respectivamente professor Vardeli Alves e José Garcia, que enalteceram também o importante papel social do Serviço.
O Serviço de Reprodução Humana da FM-HC/UFG, por meio do seu Laboratório de Reprodução, desenvolve importante trabalho de reprodução assistida desde o início da década de 80 e, pela seriedade e competência da assistência oferecida à comunidade nessa área, tem seu trabalho reconhecido além das fronteiras goianas e até do Brasil. Com setores específicos para o desenvolvimento de bebê de proveta e procedimentos clínicos, laboratoriais e cirúrgicos, o Serviço atende pelo menos 15 pessoas por dia, perfazendo um total de cerca de 250 atendimentos ao mês.
Fonte: Imprensa FM/UFG