
Dois novos médicos colam grau em cerimônia especial
Aconteceu na manhã de hoje, dia 24 de agosto, no Gabinete do Diretor da Faculdade de Medicina da UFG, cerimônia de Colação de Grau especial dos acadêmicos Rodolfo Amoedo Castilho Cândido Pinto e Virgínio Lourenço dos Reis, que receberam o grau de médico depois de muitos percalços e dificuldades pessoais, que foram obstáculo para conclusão do curso de Medicina junto com suas respectivas turmas. Rodolfo Amoedo ingressou na FM em 2002, enquanto que Virgínio Lourenço foi transferido da Faculdade de Medicina de Uberlândia (MG), em 1998.
A cerimônia foi presidida pelo diretor da FM, professor Vardeli Alves de Moraes, tendo ao seu lado a vice-diretora, professora Fátima Maria Lindoso da Silva Lima e a professora Edna Regina Pereira, como membros da Banca de Colação de Grau, conforme determina e legislação específica. O diretor ressaltou de início a importância da cerimônia que, embora em época especial, obedecia a todas as formalidades legais. Presentes ainda familiares e amigos dos novos médicos.
Após as saudações iniciais feitas pelo diretor, os formandos fizeram individualmente o Juramento de Hipócrates e em seguida firmaram o Termo de Compromisso com a escola, uma inovação adotada nas cerimônias de Colação de Grau da FM/UFG nos últimos anos, quando o formando se compromete a honrar a Escola que lhe conferiu o título de médico e a divulgar a sua memória..Houve em seguida a leitura do Termo de Colação de Grau, firmado pela Banca e pelos recem formados.
Ao final, o diretor Vardeli Alves de Moraes cumprimentou os novos médicos, augurando-lhes todo êxito na nova missão e conclamando-os a serem sempre fíéis ao seu juramento e dedicados à profissão. Também falaram as professoras Fátima Lindoso e Edna Regina, que igualmente os parabenizaram e às suas famílias pelo título alcançado e desejaram total sucesso na missão que passam a exercer que, segundo disseram, é árdua mas também muito gratificante.
Fonte: Imprensa FM/UFG