
Medicina em Concerto volta à cena com recital do Coro Sinfônico
“Medicina em Concerto”, projeto cultural da Faculdade de Medicina da UFG, apresenta na próxima terça-feira, dia 24 de novembro, o Coro Sinfônico de Goiânia, com recital sob a regência do maestro Carlos Vitorino. Como sempre, a apresentação será no Teatro Asklepiós da FM com entrada franca, a partir das 20:30h. O programa escolhido para este recital consta de duas partes, a primeira com peças Michael Praetorios, Tomás Luis de Victoria e Hans Leo Hassler. Na segunda parte, várias peças de Felix Mendelssohn.
O Coro, que faz parte da Orquestra Sinfônica de Goiânia, conta com cerca de 45 vozes - soprano, tenor, contralto e baixo – contempla em seu repertório desde obras corais a capella às grandes peças coro-sinfônicas e, segundo o regente Carlos Vitorino, sempre buscando valorizar a literatura coral universal e brasileira. Fundado em 1999 resultante da fusão do antigo Coral Municipal com a Camerata Voz de Goiânia, seu trabalho consiste, ainda segundo o maestro, em difundir e socializar a arte da música na comunidade, realizando recitais solo, como este no Teatro Asklepiós da FM, ou em conjunto com a Orquestra Sinfônica de Goiânia.
O “Medicina em Concerto”, instituído pela direção da FM/UFG em 2007, tem como ponto alto uma apresentação musical realizada sempre na noite da última terça-feira do mês e já se torna uma tradição entre as atividades culturais e artísticas da cidade. Por incentivar o gosto pela boa música no meio acadêmico com recitais e concertos periódicos, tornando-se pioneira nessa área, a Faculdade de Medicina da UFG recebeu no último dia 17 diploma de Destaque Cultural do Ano - Troféu Jaburu, concedido pelo Conselho Estadual de Cultura.
Evento: Projeto “Medicina em Concerto”
(Recital do Coro da Orquestra Sinfônica de Goiânia)
Local: Teatro Asklepiós da FM
(Entrada pela Rua 235, Setor Universitário)
Data: 24 de novembro de 2009
Horário: 20:30 h
Entrada franca
Fonte: Imprensa FM/UFG