noticia1243600184.jpg

FM lamenta morte do professor Oswaldo Arraes

Com imenso pesar, toda a comunidade acadêmica da Faculdade de Medicina da UFG lamenta o falecimento do professor aposentado Oswaldo Arraes, que foi um dos fundadores do Departamento de Ginecologia e Obstetrícia da FM.

          A Faculdade e Medicina da UFG manifesta todo o seu pesar pelo falecimento do professor Oswaldo de Alencar Arraes, ocorrido nesta terça-feira, dia 26 de maio, nesta capital, vítima de complicações cirúrgicas. Pessoa muito estimada por toda a comunidade acadêmica, o professor Oswaldo Arraes aposentou-se na Faculdade de Medicina em junho de 1994, onde foi um dos fundadores do Departamento de Ginecologia e Obstetrícia da FM, do qual foi chefe durante longo período, de 25 de setembro de 1970 a 25 de setembro de 1991.

          Enquanto docente e principalmente à frente desse Departamento, o professor Oswaldo Arraaes foi responsável pela formação das primeiras gerações de médicos obstetras e ginecologistas de Goiânia, que hoje exercem sua profissão tanto em Goiânia como em outras localidades e muitos deles atuais docentes da área na Faculdade de Medicina da UFG. Além de um dos pioneiros na Faculdade, especialmente no Departamento de Ginecologia e Obstetrícia, o médico Oswaldo Novaes foi presidente da Associação Médica de Goiás e da Sociedade Goiana de Ginecologia e Obstetrícia.

Fonte: Imprensa/FM/UFG