noticia1238500563.jpg

Departamento de Saúde Mental sob nova chefia

O Departamento de Saúde Mental e Medicina Legal da Faculdade de Medicina da UFG conta a partir desta segunda-feira, dia 30, com nova direção. Na chefia está o professor José Reinaldo do Amaral, que tem como sub-chefe o professor Abrão Marcos da Silva.
Em solenidade simples realizada nesta segunda-feira, dia 30 de março na Sala de Reuniões da Faculdade de Medicina da UFG, aconteceu a posse dos novos dirigentes do Departamento de Saúde Mental e Medicina Legal da Faculdade, que a partir de agora tem como chefe o professor MS José Reinaldo do Amaral e como sub-chefe o professor MS Abrão Marcos da Silva.
Ao dar posse aos novos dirigentes, o diretor da FM, professor Heitor Rosa, cumprimentou os recém-empossados e fez agradecimentos ao ex-chefe, professor João Alberto de Oliveira Campos, “pela sua eficiente gestão e valiosa colaboração sempre competente e harmoniosa também nas reuniões do Conselho Diretor da FM”. 
O diretor cumprimentou ainda os   novos chefe e sub-chefe do Departamento de Saúde Mental e Medicina Legal eleitos para um mandato no próximo biênio e salientou que sua eleição por aclamação deve ser elogiada, pois significa, consenso, tranquilidade e a certeza de que a chefia tem e terá o apoio de todos. Desejando que o Departamento continue a manter sua tradição de trabalho profícuo, o diretor declarou que os recém-empossados contem sempre com o apoio da direção para vencer os problemas, “que certamente virão e por isso são necessárias chefias competentes.”
Após a leitura da ata, falou o ex-chefe do Departamento, professor João Alberto, que agradeceu a colaboração de todos durante a sua gestão, em especial da sua parceira como sub-chefe, professora Maria das Graças Nunes Brasil e cumprimentou os novos dirigentes, declarando que “o Departamento ficará em ótimas mãos, pela experiência de mais de 20 anos dos professores que agora assumem o cargo”.
Por fim falou o novo chefe, professor José Reinaldo do Amaral, dizendo se sentir muito orgulhoso por assumir o cargo, principalmente agora que a FM se prepara para comemorar em 2009 o seu Cinqüentenário, ano em que se completam também 30 anos de formatura de sua turma. O professor salientou que sua história se confunde com a história da Faculdade, onde já exerceu diferentes funções desde que ingressou como professor na década de 80, inclusive como membro do Conselho Diretor, do qual faz parte desde 1995.
                                Agradecendo aos presentes, o professor recém-empossado José Reinaldo do Amaral disse que espera contar com a colaboração de todos   “com críticas e sugestões, especialmente do professor João Alberto, pela sua experiência e competência.”

Fonte: Imprensa/FM/UFG