noticia7710.png

Ex-Alunos se mobilizam para celebrar o Cinqüentenário da FM

Médicos egressos da Faculdade de Medicina da UFG nas quase cinco décadas de fundação da escola, em 1961, estão se mobilizando para as comemorações do seu Cinqüentenário em 2010, com um extenso programa cultural, científico e social.
 Um grupo de ex-alunos da Faculdade de Medicina da UFG se reuniu mais uma vez na noite de ontem, dia 5 de agosto, para discutir e preparar as comemorações do Cinqüentenário da escola, que será celebrado em 2010. Esse grupo, sob o comando do diretor da FM, professor Heitor Rosa, representa os ex-alunos egressos da FM nas décadas de 60, 70, 80, 90 e 2000 e constitui a Comissão Executiva que estará encarregada de formar as subcomissões para as tarefas específicas na organização do evento.
Segundo o diretor Heitor Rosa,  comemorar o Cinqüentenário é importante principalmente porque possibilitará a construção da memória da Faculdade, que precisa ser resgatada. A idéia é que o Cinqüentenário da FM seja celebrado na semana do dia 21 de abril de 2010, data em que se completam os 50 anos de fundação da escola. A programação  cultural e a realização de eventos científicos e sociais se concentrarão nessa semana, estendendo-se depois pelo resto do ano, com eventos pontuais mensais.  
Os ex-alunos que integram a Comissão Executiva irão se reunir de agora em diante sempre à primeira terça-feira de cada mês, na Sala de Reuniões da FM às 20:30 h. Já está definido que toda a programação será desenvolvida pela Associação de Ex-Alunos  da Faculdade, a AEA,  que está sendo criada. Na reunião de ontem os participantes receberam uma minuta do Estatuto Social da entidade para análise e, se for o caso apresentação de emendas, no prazo máximo de uma semana.
A Associação dos Ex-Alunos da FM terá um site através do qual todo ex-aluno poderá se registrar, tornando-se automaticamente sócio da entidade, isento de ônus, taxas ou mensalidades, devendo, entretanto, colaborar com a AEA na tarefa de levantar fundos para as comemorações do Cinqüentenário, que prevêem o resgate da memória fotográfica, o lançamento de um livro sobre a História da FM e a realização de eventos  científicos, culturais e sociais, buscando a participação dos mais de três mil ex-alunos e cerca de 700 alunos da FM/UFG.

Fonte: Imprensa/FM/UFG