noticia6799.gif

Faculdade de Medicina manifesta seu pesar pela morte de ex-reitor

Com sua bandeira a meio mastro a Faculdade de Medicina da UFG expressou ontem, dia 09 de abril, todo o pesar da sua comunidade acadêmica pelo falecimento do ex-reitor Ricardo Bufáiçal, ocorrido nesta quarta-feira em Goiânia.
Enlutada, a Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Goiás mantém desde a tarde de ontem, dia 09 de abril, sua bandeira a meio mastro, em sinal de respeito e pesar pelo falecimento do ex-reitor da Universidade Federal de Goiás, Ricardo Freua Bufáiçal. O ex-reitor, engenheiro civil com doutorado em Física Molecular em universidade da Inglaterra, faleceu ontem aos 62 anos, vítima de mal súbito.
Ricardo Bufáiçal foi reitor no período de 1990 a 1993, tendo antes ocupado vários cargos na Universidade, entre eles o de  professor no Instituto de Física. Entre suas realizações como reitor, destacam-se a construção e instalação da Biblioteca Central, do Instituto de Patologia Tropical e Saúde Pública (IPTSP) e da Faculdade de Odontologia.
Segundo o diretor da FM, professor Heitor Rosa, Ricardo Bufáiçal foi sempre  uma pessoa muito querida na comunidade acadêmica, principalmente pela sua postura ética, democrática e  progressista à frente da UFG, período em que  a Universidade deu um salto de qualidade rumo à modernização e aperfeiçoamento científico.
 O diretor acrescenta que o ex-reitor sempre apoiou de forma expressiva as reivindicações da Faculdade de Medicina, podendo se destacar durante sua gestão, entre tantos benefícios, a criação do seu primeiro sistema de videomicroscopia, no Serviço de Gastroenterologia da FM e Hospital das Clínicas.  

Fonte: Imprensa/FM/UFG