noticia6793.jpg

VI Curso sobre Cirurgia Plástica tem início dia 14

A Liga de Cirurgia Plástica da Faculdade de Medicina e Hospital das Clínicas da UFG promove, no período de 14 a 18 deste mês, o VI Curso de Fundamentos de Cirurgia Plástica, que será pré-requisito para admissão à LCP.
No período de 14 a 18 de abril próximo, será realizado o VI Curso de Fundamentos de Cirurgia Plástica, uma promoção da Liga de Cirurgia Plástica da Faculdade de Medicina e Hospital das Clínicas da UFG, que funcionará como pré-requisito para admissão às atividades da Liga. O Curso será ministrado todas as noites a partir das 19 horas, no Teatro Asklepiós da Faculdade de Medicina.
As inscrições estão abertas aos estudantes de Medicina e de outros cursos da área de saúde, na sede do Centro Acadêmico XXI de Abril (CAXXIA), mediante o pagamento de uma taxa de $R 25,00.   Os organizadores do curso anunciam que os participantes receberão certificado e que estão programados coquetéis de congraçamento, tanto na abertura como no encerramento do curso.
As atividades da Liga de Cirurgia Plástica são assim discriminadas: 1º e 2º anos, ambulatório, campanhas e trabalhos científicos; 3º ano, além destas, atividades também no centro cirúrgico; e no 4º ano, estágio no Departamento de Cirurgia Geral do Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo) e trabalhos científicos. São dirigentes da Liga os estudantes Murillo Bonfim Dalul(diretor), Rafael Tumeh (vice-diretor), Mayruf França Silva (tesoureiro) e Luiz Fernando Borges (secretário).


PROGRAMA DO VI CURSO DE FUNDAMENTOS DE CIRURGIA PLÁSTICA

 
 
14/04 (Segunda-feira) – 19:00h
 
- Abertura
 
- Biologia da Cicatrização
Dr. Sylverson Rassi
 
- Fissuras Lábio-Palatinas
Dr. Reinaldo Carvelo
 
- Lipoaspiração
Dr. Antônio de Deus
 
Coquetel de abertura
 
15/04 (Terça-feira) – 19:00h
 
- Reconstrução de Orelha
Dr. José C. Carvalho
 
- Queimaduras
Dra. Mônica Piccolo
 
- Expansores
Dr. Edson Tannus
 
16/04 (Quarta-feira) – 19:00h
 
- Enxertos e Retalhos
Dr. Marcelo Soares
 
- Úlceras de Decúbito
Dr. Carlos Calixto
 
- Reconstrução Mamária
Dr. Aloísio Garcia/Dra. Patrícia Caetano
 
17/04 (Quinta-feira) – 19:15h
 
- Homenagem ao Prof. Dr. Francisco Ludovico e ao Prof. Dr. Joffre Rezende com a presença de autoridades – FMHCUFG
 
- Ética na Cirurgia Plástica
Dr. Luiz Humberto
 
- Cirurgia do Contorno Corporal
Prof. Dr. Ronaldo Pontes
 
18/04 (Sexta-feira) – 19:00h
 
- Pontes Prótese Mamária
Dr. Sérgio Aidar
 
- Cirurgia do Rejuvenescimento Facial
Prof. Dr. Enzo Citarella
 
- Reconstrução Crânio-Facial
Prof. Dr. Nivaldo Alonso
 
Coquetel de Encerramento

Source: Imprensa/FM/UFG