noticia5681.png

Liga de Obstetrícia da FM realiza Projeto Educação Sexual

Uma parceria da Liga de Obstetrícia da Faculdade de Medicina da UFG com o Instituto de Educação de Goiás resultou no Projeto Educação Sexual, desenvolvido com palestras educativas e outras atividades voltadas para a comunidade estudantil.
A Liga de Obstetrícia da Faculdade de Medicina da UFG está desenvolvendo o Projeto Educação Sexual, numa parceria com o Instituto de Educação de Goiás (IEG), onde estão sendo realizadas palestras educativas para a comunidade escolar, com a participação maciça dos estudantes da unidade. O projeto está sendo desenvolvido durante quatro sábados no período da tarde, das 13 às 17 horas e a primeira apresentação aconteceu no dia 20 de outubro último, quando foi abordado o tema  Puberdade - Mudanças Corporais.
A próxima apresentação será neste sábado, dia 17,   com a abordagem do tema Métodos Contraceptivos. Nos sábados seguintes, dias 24 de novembro e 1º de dezembro, os temas definidos são Gravidez na Adolescência Doenças Sexualmente Transmissíveis, respectivamente. Além da palestra propriamente dita, que é ministrada com recursos audiovisuais, os membros da Liga de Obstetrícia utilizam em sua apresentação exercícios de dinâmica de grupo e outros recursos pedagógicos que propiciem maior interação entre os alunos.
A Liga de Obstetrícia da FM, que atua com equipe multidisciplinar formada com as faculdades de Nutrição, Enfermagem e Fisioterapia da UFG, tem como coordenador docente o professor doutor Waldemar Naves do Amaral e como coordenadora discente a estudante de Medicina Camila Juliana S.M. Siqueira. Como o Projeto Educação Social tem superado as expectativas com relação  à aceitação e receptividade dos alunos, os coordenadores esperam estender em 2008  a promoção a outras escolas de Goiânia, dependendo apenas de parcerias a serem estabelecidas com as unidades interessadas.

Fonte: Imprensa/FM/UFG