Faculdade de Medicina e Centro Acadêmico homenageiam Belcar Automóveis e Supermercado Leve

Faculdade de Medicina e Centro Acadêmico homenageiam Belcar Automóveis e Supermercado Leve

Em 13/08/2026

Faculdade de Medicina e Centro Acadêmico homenageiam Belcar Automóveis e Supermercado Leve

A partir da esquerda: Antônio Fernando Carneiro (professor e ex-diretor da FM), Rui Gilberto Ferreira (vice-diretor da FM), Shirley Luiza de Oliveira Leal (sócia-diretora do Grupo Belcar), Ana Paula Miranda Lima (gerente comercial do Supermercado Leve), Marcelo Rabahi (diretor da FM) e Vinícius Augusto (presidente do CAXXIA)

O Centro Acadêmico XXI de Abril (CAXXIA) e a Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Goiás (FM-UFG) prestaram homenagem à Belcar Automóveis e ao Supermercado Leve, durante reunião do Conselho Diretivo, na quarta-feira (12/08), em reconhecimento ao apoio destinado à realização do Show do Esqueleto, em junho, por meio da captação de recursos via Lei Goyazes.

As duas empresas foram homenageadas em nome de suas representantes, Shirley Luiza de Oliveira Leal, sócia-diretora do Grupo Belcar, e  Ana Paula Miranda Lima, gerente comercial do Leve, que receberam os certificados de agradecimento. De acordo com o diretor da FM, Marcelo Rabahi, o Show do Esqueleto é o evento cultural mais antigo de Goiânia, com mais de seis décadas, e agradeceu a participação das companhias na realização da tradicional festa.

“Desta vez, fomos atrás de apoio institucional para que ele se tornasse um evento oficial das atividades culturais de Goiás. E deu certo. Através da Lei Goyazes,  conseguimos recurso para desenvolver um espetáculo potente que brilhou a noite no teatro Goiânia. Os recursos advém de empresas que deduzem o valor do ICMS, a partir de uma execução rigorosa, muito fiscalizada pelo Ministério Público Estadual e  pela Controladoria Geral do Estado, em que nada pode dar errado. Agradecemos  imensamente à Belcar e ao Leve por esse gesto altruísta de apoio à cultura”, disse o diretor. 

O vice-presidente da FM, Rui Gilberto Ferreira, também agradeceu, afirmando que o Brasil tem grandes empreendedores, e que gestos de apoio à cultura como estes que fizeram as empresas goianas demonstram a grandeza de quem compreende o papel social que cada empresa tem, que toda empresa que pensa no coletivo deve ter. “Nós reconhecemos isso, e fica a qui nosso registro e agradecimento. É um apreço muito grande ver empreendedores do nosso Estado acreditando na realização da cultura.” 

Ao entregar os certificados de agradecimento, o presidente do CAXXIA, Vinícius Augusto, lembrou que o Show do Esqueleto existe há 64 anos, sempre feito por alunos, de forma muito árdua e assídua. “E agora, com o fomento cultural através dessas duas empresas, ficamos muito agradecidos. Apreciamos muito o fato de vocês entrarem no projeto e acreditarem no nosso trabalho. Realmente, gostaria de deixar nosso muito obrigado, em nome de todos os alunos.” 

Presente na reunião diretiva, o professor Antônio Fernando Carneiro, ex-diretor da FM, agradeceu as duas executivas, e fez um breve discurso. “Nós, que somos professores, sempre buscamos o conhecimento, o aprendizado, e aqui eu diria que estamos no berço do conhecimento médico. A partir daqui, são ditadas as normas para os acadêmicos, para os especialistas e para os professores. É uma honra receber vocês aqui. Tenham certeza de que vocês estão investindo naquilo que o mundo precisa, que é a cultura.”

Shirley Leal, da Belcar, ao receber o certificado, comentou que  o apoio é genuíno. “Acreditamos muito que podemos contribuir com o desenvolvimento da cultura em  nosso Estado. Fico muito honrada de estar aqui hoje, recebendo este certificado, que vai para o quadro da nossa sala.” Ana Paula, do Leve, também agradeceu pela homenagem, e disse que é um prazer participar do fomento à cultura. “Da mesma forma, será sempre um prazer recebê-los na nossa casa. Contribuir com a cultura é só retribuir um pouquinho do que vocês fazem por nós.”

Categorias: NOTÍCIA