Prof Ruffo 01

Professor Ruffo de Freitas Júnior assume o título de Professor Titular da UFG

Prof Ruffo 01

Em uma cerimônia realizada no dia 18 de outubro de 2024, no Teatro Asklepiós da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Goiás (UFG), o professor Dr. Ruffo de Freitas Júnior defendeu com sucesso seu memorial para a promoção à classe E, com a denominação de Professor Titular. A defesa, que faz parte do processo de progressão por avaliação de desempenho, foi conduzida de acordo com a Resolução 18R/2017.

A banca examinadora foi composta por renomados docentes: Prof. Dr. João Bosco Ramos Borges (Faculdade de Medicina de Jundiaí), Prof. Dr. Ricardo Francalacci Savaris (Universidade Federal do Rio Grande do Sul) e o Prof. Dr. Vinícius Milani Budel (Universidade Federal do Paraná), além do professor de nossa Casa, Profa. Marcos Ávila.

Prof Ruffo 02

Durante a sessão, o professor Ruffo destacou sua ampla trajetória nas áreas de ensino, pesquisa e extensão, respondendo com clareza e objetividade às questões levantadas pela comissão. Ao final da avaliação, o professor recebeu a nota máxima, sendo enaltecido pelo seu desempenho exemplar e por suas contribuições à academia e à sociedade.

Prof Ruffo 03

Além de ser um acadêmico de destaque na UFG, o professor Ruffo de Freitas Júnior é amplamente reconhecido no cenário nacional, sobretudo na Sociedade Brasileira de Mastologia (SBM), em constante busca pela excelência na pesquisa e no tratamento do câncer de mama, área em que tem contribuído significativamente tanto para a ciência quanto para a melhoria dos serviços de saúde. Sua atuação se estende para além das fronteiras acadêmicas, consolidando-se como uma figura de referência na promoção do bem-estar da população e no avanço do conhecimento científico.

A Faculdade de Medicina da UFG orgulha-se de contar com um professor de tamanha relevância e parabeniza o Dr. Ruffo de Freitas Júnior por essa conquista, que fortalece ainda mais a comunidade científica e acadêmica da instituição.

Categorias: NOTÍCIA