Nota de repudio

Nota de Repúdio

Coordenação do Curso de Medicina da UFG

A Faculdade de Medicina da UFG, desde a sua fundação, tem sido importante para a formação de profissionais de excelência e contribuído para a formação de pessoas éticas e conscientes. Com esse propósito, a Coordenação do Curso de Medicina da UFG vem a público dizer que repudia, com veemência, qualquer forma de discriminação e discursos de ódio, preconceito e violência ou atos que firam os princípios da diversidade e da representatividade no âmbito da Instituição e na sociedade em geral.

Em razão de publicação de declarações de cunho homofóbico emitidas por membro de nossa comunidade discente em redes sociais torna-se premente reforçar nosso posicionamento como uma Instituição que não compactua com tais discursos e posições.

Dessa forma, esta Coordenação, alinhada às políticas institucionais da Universidade Federal de Goiás, defende o ambiente universitário como um lugar plural de proteção de direitos fundamentais, que luta contra visões de mundo que atentem contra a dignidade das pessoas.

Por fim, ressaltamos que a Constituição Federal, no artigo 3º, inciso IV, prevê como objetivo nacional a promoção do bem de todos sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação. Reassumimos o nosso compromisso e proposições éticas e acadêmicas de promoção de uma cultura de paz.


    Prof. Dra. Eliane Terezinha Afonso                                                            Prof. Dr. Rui Gilberto Ferreira
Vice-Coordenadora do Curso/FM/UFG                                                 Coordenador do Curso/FM/UFG

Categorias: NOTÍCIA