Pós-Graduação em Ensino na Saúde

O Programa de Pós-Graduação em Ensino na Saúde da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Goiás (UFG) visa qualificar profissionais para a docência e pesquisa na área da saúde. Oferecendo cursos de Mestrado e Doutorado, o programa foca na formação de educadores e pesquisadores capacitados a contribuir para a melhoria do ensino e da prática na saúde.

Seus objetivos incluem formar docentes e pesquisadores com habilidades teóricas e práticas em ensino na saúde, além de promover o desenvolvimento de pesquisas inovadoras que contribuam para a melhoria da educação e das práticas em saúde.

Voltado para profissionais da saúde, educadores e pesquisadores interessados em aprofundar seus conhecimentos e competências na área do ensino na saúde, o programa apresenta um currículo composto por disciplinas obrigatórias e eletivas que abordam temas como metodologias de ensino, avaliação educacional, desenvolvimento de currículos e pesquisa em educação na saúde. O programa promove a integração entre diferentes áreas do conhecimento, incentivando abordagens interdisciplinares que enriquecem a formação dos alunos e a qualidade das pesquisas realizadas.

A formação de educadores e a pesquisa em ensino na saúde impactam diretamente a qualidade dos serviços prestados à população, resultando em uma prática mais eficiente e humanizada na área da saúde. Profissionais melhores preparados e educadores capacitados contribuem significativamente para essa melhoria.

O programa conta com um corpo docente altamente qualificado, composto por professores doutores com ampla experiência em ensino e pesquisa na área da saúde. Os alunos têm acesso a laboratórios modernos, bibliotecas com um vasto acervo de literatura científica e recursos tecnológicos avançados para apoiar o desenvolvimento de suas pesquisas.

O processo seletivo inclui análise de currículo, prova escrita e entrevista, visando identificar candidatos com perfil adequado para o programa.

Para mais informações, você pode acessar o site oficial do programa https://ensinosaude.medicina.ufg.br/