MADRASTA
A Associação Atlética Acadêmica Joffre Marcondes de Rezende – AAAJMR
A Associação Atlética Acadêmica Joffre Marcondes de Rezende – AAAJMR – é uma instituição esportiva de direito privado, sem fins lucrativos com representatividade máxima na Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Goiás.
Fundada em novembro de 2001, a AAAJMR é a atlética mais tradicional e vitoriosa do Inter e INTERMED CO. A AAAJMR tem como principal objetivo inserir os estudantes da Faculdade de Medicina em atividades esportivas que promovam a integração entre eles e a população, oferecendo um ambiente adequado para que os alunos tenham, ao mesmo tempo, opções de socialização, saúde física e saúde mental. Para isso, são promovidos e participam de eventos esportivos em todo o Brasil, sobretudo na região Centro-Oeste, além de serem desenvolvidas ações sociais que visem favorecer o desenvolvimento de populações carentes ou de risco.
A AAAJMR é representada pelo Lobo Guará, um animal típico do cerrado e pelas cores preto e laranja. Além de ser um animal que representa bem o bioma típico goiano, o lobo demonstra força, ousadia e astúcia.
Todos os alunos, do primeiro período ao décimo segundo período, mestrandos e pós-graduandos, são convidados a participar dos treinos, eventos e dia-a-dia da atlética. Algumas das atividades disponibilizadas são: handebol, society, futsal, vôlei, basquete, rugby, natação, tênis de mesa, tênis de quadra, peteca, vôlei de areia. xadrez, atletismo e sinuca.
Para saber mais:
Site: https://www.atleticamadrasta.com.br/
Instagram: @atleticamadrasta
BATERIA MADRASTA
As baterias universitárias representam o espírito acadêmico de pertencer a universidade, são compostas por instrumentos que geralmente compõem baterias de escolas de samba, como por exemplo: tamborim, percussão, surdos, caixas, repiques, etc.
O nome Madrasta tem sua origem e significado aquela que é uma segunda mãe, remetendo a um contexto familiar de apoio e inclusão, algo que a bateria busca oferecer aos estudantes.
A Madrasta representa os alunos da medicina e o amor pelo batuque universitário, pois acreditam que a música seja um ponto de alívio aos estresses da vida universitária. Além disso, os ensaios semanais são um momento de integração entre estudantes de diversos períodos do curso de medicina. Ao longo dos seus quase 20 anos de história, a Madrasta se mostrou um como um lugar onde amizades e parcerias são firmemente construídas.
Para participar compareça a um dos ensaios e que seja matriculado na FM/UFG, prontamente um diretor estará disposto a ensinar.
Para saber mais acompanhe a bateria Madrasta:
Instagram: @bateriamadrasta