Logo UFG

SEMINÁRIO ACOLHE NOVOS RESIDENTES

 

    Realizou-se nesta terça-feira, dia 1º de março, o Seminário de Acolhimento aos Novos Residentes do Hospital das Clínicas da UFG/Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), realizado pela Gerência de Ensino e Pesquisa do HC e Comissão de Residência Médica (COREME)  da Faculdade de Medicina da UFG.

    Realizou-se nesta terça-feira, dia 1º de março, o Seminário de Acolhimento aos Novos Residentes do Hospital das Clínicas da UFG/Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), realizado pela Gerência de Ensino e Pesquisa do HC e Comissão de Residência Médica (COREME)  da Faculdade de Medicina da UFG. O seminário se iniciou às 7h30m e se estendeu por todo o dia com palestras, oficinas e instruções sobre o funcionamento do Residência Médica (R1), realizadas no Auditório da FM.

    São 138 novos residentes e desse número  90 são médicos, enquanto os outros 48 são provenientes de Programas de Residência Multiprofissional das áreas de Nutrição, Odontologia, Psicologia, Fonoaudiologia, Fisioterapia, Enfermagem e Serviço Social. Esses residentes exercerão as atividades relativas ao R1 até fevereiro de 2017.

    No Seminário de Acolhimento aos Novos Residentes fizeram parte da programação, entre outros temas, Sistema de Regulação, Anotações em Prontuário e Faturamento, Identificação e Segurança do Paciente, Desafios do HC na Formação Profissional, Apresentação de Programas Multiprofissionais, Normas e Rotinas da COREME, Importância  do Preenchimento das Declarações de Óbito e Interprofissionalismo na Residência em Saúde do HC - UFG/EBSERH (oficina).

 

1º/março/2016