Professor Joffre é o novo chefe do Departamento de Clínica Médica
O Departamento de Clínica Médica da Faculdade de Medicina da UFG está sob nova direção. Tomou posse nesta quarta-feira, dia 19 de agosto, o Professor Joffre Rezende Filho como chefe, que terá como vice a professora Vitalina de Souza Barbosa. A nova chefia foi eleita no dia 24 de junho último para um mandato de dois anos.
O Departamento de Clínica Médica da Faculdade de Medicina da UFG está sob nova direção. Tomou posse nesta quarta-feira, dia 19 de agosto, o Professor Joffre Rezende Filho como chefe, que terá em sua gestão, como vice, a professora Vitalina de Souza Barbosa. A solenidade de posse aconteceu no auditório do Departamento, quando deixaram o cargo a até então chefe, professora Jozélia Rego e a subchefe, professora Valéria Soares Pigoso. A nova chefia foi eleita no dia 24 de junho último para um mandato de dois anos.
Abrindo a reunião, a professora Jozélia Rego fez os agradecimentos à diretora da Faculdade de Medicina, Fátima Lindoso, pela confiança a ela depositada e aos demais integrantes do Departamento, em especial à sua sub chefe, professora Valéria Soares. Em seguida a diretora da FM, professora Fátima Lindoso, saudou os presentes lembrando que a cerimônia de posse, embora singela, se revestia da maior importância, pelo papel político e administrativo do Departamento no gerenciamento científico e político da instituição.
A diretora mencionou também um breve histórico do Departamento de Clínica Médica, que foi criado em 1972 e teve como seu primeiro chefe um dos decanos da instituição, o professor Joffre Marcondes de Rezende - pai do recém empossado - e expressou a sua certeza de que o Departamento de Clínica Médica também sob essa nova gestão irá manter a excelência no seu corpo docente, sempre atuante e trabalhando no coletivo para o melhor desempenho da FM.
Deu-se na sequência a leitura do Termo de Posse, feita pela coordenadora administrativa da FM, Izildinha Alves Jorge, em seguida assinada pela diretora, pela nova chefia e os demais professores presentes. Falou em seguida o novo chefe do Departamento, professor Joffre, que agradeceu a todos pela confiança que lhe foi depositada e agradeceu em especial à sua vice, que aceitou dividir com ele a tarefa de conduzir o setor.
Mencionou que desde a sua adolescência, há 52 anos, via as ações do Departamento através de seu pai e conclamou a todos a ajudarem a nova chefia para que juntos possam enfrentar os desafios que despontam, em especial com a gestão administrativa do Hospital das Clínicas pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH) e a implantação do novo Projeto Pedagógico Curricular da Faculdade de Medicina.
A subchefe do Departamento recém empossada, professora Vitalina Barbosa, também agradeceu a confiança de todos pela sua escolha para fazer parte da chefia, com a certeza que, com o apoio de todos, o Departamento irá continuar a brilhar, exercendo plenamente o seu papel no bom andamento da instituição. Ao final, a diretora da FM, professora Fátima Lindoso, entregou flores às ex-chefe e subchefe, em agradecimento pela dedicação à frente do Departamento.
( 19/agosto/2015).
Related files | Size | Archive fingerprint |
---|---|---|
p1 | 717 Kb | b9defa1d96c3d39d5d8ee39ccdb76118 |
p2 | 655 Kb | e09e13a31b0f2372acdce8080276953a |
p7 | 633 Kb | 26451960d8e01f58da534b6dd6b75c10 |
p8 | 715 Kb | 5ee27242d8ed38c53d9f712deb119ea8 |
p4 | 658 Kb | 9ec5ebfaea3d2d516d797a93136712e6 |
p5 | 807 Kb | bf876720db612dbd3c3bc189b756c8e1 |
p3 | 593 Kb | fc66bf1476b896aef38dbc9b8cbb2a98 |
p6 | 622 Kb | 72bcdfa515b056f0080afda88d33b266 |