
Professor da USP ministra oficina de avaliação aplicada na FM
Docentes da Faculdade de Medicina da UFG participam nesta quarta-feira, dia 10 de junho, da Oficina de Desenvolvimento Docente com foco em métodos para avaliação aplicada, que se realizará no Augustus Hotel – Sala Capitolium - na Avenida Araguaia, Centro de Goiânia, durante todo o dia, a partir das 8:30h. O encontro é promovido pela Coordenação de Curso da FM/UFG.
Docentes da Faculdade de Medicina da UFG participam nesta quarta-feira, dia 10 de junho, da Oficina de Desenvolvimento Docente com foco em métodos para avaliação aplicada, que se realizará no Augustus Hotel – Sala Capitolium - na Avenida Araguaia, Centro de Goiânia, durante todo o dia, a partir das 8:30h. O encontro é promovido pela Coordenação de Curso da FM/UFG e, além dos professores, terá a participação de discentes que fazem parte do Núcleo de Educação Médica da Faculdade e também de docentes de outras unidades que integram o Pro-Saúde.
O encontro tem como professor convidado o doutor Luiz Ernesto Troncon, professor titular do Departamento de Clínica Médica da Universidade de São Paulo (USP Ribeirão Preto) que, depois de pós-doutorado na University of Manchester Medical School no Reino Unido, esteve durante todo o período de 2014 na mesma universidade inglesa ocupando a função de Visiting Professor. Segundo o próprio professor, nesse período como docente visitante naUniversity of Manchester Medical School, esteve “observando e analisando as práticas locais de avaliação dos estudantes”.
A oficina tem como objetivo conhecer e aplicar métodos de avaliação formativa e somativa às competências a serem desenvolvidas no novo Projeto Pedagógico da Faculdade de Medicina da UFG. Dentro dessa meta, deverá rever conceitos de avaliação educacional e do estudante; discutir características dos diversos métodos de avaliação; trocar experiências e elaborar propostas de avaliação para o novo Projeto Pedagógico.
Para a coordenadora do Curso da FM, professora Edna Regina Silva Pereira, um dos pontos altos dessa Oficina de Desenvolvimento Docente será a discussão da avaliação formativa, além de foco especial às recomendações internacionais para avaliação do estudante, que será um dos principais temas a serem abordados nesse encontro.
09/junho/2015