
Turma 56 da FM/UFG cola grau dia 17 de dezembro
Os concluintes do Curso de Medicina de 2013 da Faculdade de Medicina da UFG – Turma 56 – têm sua Colação de Grau no dia 17 de deste mês de dezembro, em cerimônia a ser realizada no Centro de Cultura e Eventos Professor Ricardo Freua Bufáiçal, no Campus II da Universidade.
Os concluintes do Curso de Medicina de 2013 da Faculdade de Medicina da UFG – Turma 56 – têm sua Colação de Grau no dia 17 de deste mês de dezembro, em cerimônia a ser realizada no Centro de Cultura e Eventos Professor Ricardo Freua Bufáiçal, no Campus II da Universidade. Conforme o calendário das solenidades, no dia anterior, 16 de dezembro, será a Aula da Saudade, esta restrita aos formandos, que irá acontecer no Castro’s Park Hotel.
Após a cerimônia de Colação de Grau, no dia 17, prosseguem as festividades, com Culto Ecumênico no dia 18 às 20 horas,no Centro de Convenções de Goiânia. No dia seguinte, 19, será o Jantar dos Pais, a se realizar no mesmo local da
Colação de Grau, no Campus II, somente para portadores de convite individual. E, encerrando a programação, no dia 21 será o Baile de Gala, igualmente no Centro de Cultura e Eventos da UFG, também com a exigência do convite individual.
A Turma 56, denominada “Professor Doutor Geraldo Francisco do Amaral”, do Departamento de Saúde Mental e Medicina Legal que faleceu este ano, escolheu para Paraninfo o professor Antonio Rubens Alvarenga, para Patrono o professor Alexandre Roberti, e como Professor Homenageado Fernando Correia Amorim. Os professores da Aula da Saudade são Daniela Espíndola Antunes, José Reinaldo do Amaral, Ly de Freitas Fernandes e Solomar Martins Marques.
Como Funcionária Homenageada a Turma 56 da FM escolheu Edith Rodrigues Rocha, hoje aposentada, que acompanhou por várias décadas os acadêmicos da Medicina na Técnica Operatória. Em seu convite à homenageada, os formandos prestaram também uma homenagem aos funcionários e técnicos administrativos da Faculdade, assim expressando:
“Sem vocês, com certeza não teríamos chegado até aqui! Aos funcionários da limpeza, da portaria, do xérox, das secretarias, cada um com o seu trabalho, simples e pequeno contribuiu para a nossa formação. O bom-dia de manhã, o sorriso sem hora, o café quentinho entre uma aula e outra, a brincadeira que nos aproximou, o simples fato de estarem lá. Vocês foram tão importantes quanto os mestres, pois sem vocês, eles não poderiam ensinar”.
Fonte: Imprensa FM/UFG