Premio Bial

Prêmio Bial oferece até 200 mil euros para pesquisa médica

Abertas as inscrições ao Prêmio Bial 2012, destinado a incentivar a pesquisa médica  e divulgar obras de grande repercussão na  área de investigação médica. O Prêmio Bial está em sua 15ª  edição,  é  um dos prêmios de maior destaque e significação na área médica em toda a Europa e contempla duas modalidades: Grande Prêmio Bial de Medicina e Prêmio Bial de Medicina Clínica, com premiação de 200 e 100 mil euros, respectivamente.

 

Estão abertas as inscrições para o Prêmio Bial 2012, destinado a incentivar a pesquisa médica  e divulgar obras de grande repercussão na  área de investigação médica. Criado pela Fundação Bial, instituição portuguesa de utilidade pública, o Prêmio Bial está este ano em sua 15ª edição,  é atualmente um dos prêmios de maior destaque e significação na área médica em toda a Europa e contempla duas modalidades:Grande Prêmio Bial de Medicina e Prêmio Bial de Medicina Clínica.

As inscrições vão até 31 de outubro e o regulamento pode ser acessado pelo site www.bial.com. O e-mail para se obter maiores detalhes  é fundação@bial.com.  Pode-se ainda fazer contato  telefônico com o Serviço de Cooperação  com Paises Lusófonos e Latino-Americanos na Reitoria da Universidade do Porto –Portugal,  4099-002 (Porto) telefone 351 220408215.  

Na modalidade Grande Prêmio Bial de Medicina, a premiação é de 200 mil euros  e visa contemplar  uma obra intelectual escrita especificamente  para este propósito, de conteúdo médico e com tema livre, mas que represente um trabalho de grande qualidade e relevância científica.

A segunda modalidade é o Prêmio Bial de Medicina Clínica, com a premiação de 100 mil euros, que visa contemplar  obra escrita especificamente para esse propósito de conteúdo médico e tema livre, desde que dirigido à prática clínica e que represente igualmente  um trabalho de grande qualidade e relevância. Pelo menos um dos autores tem de ser médico nacional de um país de expressão oficial portuguesa. Haverá ainda premiações por Menções Honrosas,  cada uma no valor de 10 mil euros.

Fonte: Imprensa FM/UFG