
Teatro Asklepiós tem novo recital nesta terça-feira
Recital de Canto e Piano com a mezzo-soprano Joana Azevedo e a pianista Lucia Barrenechea é a atração da noite desta terça-feira, dia 03 de abril, no Teatro Asklepiós, da Faculdade de Medicina da UFG, às 8h30, com entrada franca. O “Medicina em Concerto”, que sempre acontece na última terça-feira do mês, desta vez faz uma exceção, já que acontece na primeira terça-feira de abril, motivado por adequações de agenda.
Recital de Canto e Piano com a mezzo-soprano Joana Azevedo e a pianista Lucia Barrenechea é a atração da noite desta terça-feira, dia 03 de abril, no Teatro Asklepiós, integrando a programação anual do projeto musical “Medicina em Concerto”, da Faculdade de Medicina da UFG. A apresentação será a partir das 8h30 no teatro, com acesso pela Rua 235 do Setor Universitário e entrada franca. O “Medicina em Concerto”, que sempre acontece na última terça-feira do mês, desta vez faz uma exceção, já que será realizado na primeira terça-feira de abril, motivado por adequações de agenda.
Para o repertório do Recital de Canto e Piano as intérpretes montaram extenso programa, misto de música clássica e popular contemporânea, composto por peças de R. Strauss, F. Schubert, F. Liszt, J. Brahms, X. Montsalvatge, Francisco Mignone, Waldemar Henrique, Tom Jobim e Chico Buarque. Tanto a mezzo-soprano Joana Azevedo como a pianista Lucia Barrenechea são egressas da Escola de Música e Artes Cênicas da UFG (EMAC), de onde partiram para caminhos distintos na docência e na interpretação musical.
Joana Azevedo é mestre em Música na Contemporaneidade pela EMAC, onde integra o corpo docente desde 1994, atuando em Regência-Coral, Canto-Coral e Canto. Seu trabalho como regente é voltado para o Coro de Câmara da EMAC e ao Coral da Graduação. Tem se apresentado como solista junto à Orquestra Sinfônica de Goiânia, Orquestra Goyases e Orquestra Jovem do Centro Cultural Basileu França. Participou, como solista e camerista, da gravação de vários CDs e já se apresentou em recitais em São Paulo, Ribeirão Preto, Araraquara e Fortaleza, além de Goiânia e cidades do interior goiano. Hoje rege o Coral do TCE/Go e atua na preparação vocal de peças teatrais.
Já Lucia Barrenechea é professora de piano no Instituto Villa-Lobos da UNIRIO, onde também atua no Programa de Pós-Graduação em Música – mestrado e doutorado. Cursou seu mestrado em música na Universidade de Boston (EUA) e doutorado em piano e pedagogia do piano na Universidade de Iowa (EUA). Já gravou CDs, solo e com parceiros e participa, com frequência, de festivais em todo o país, como pianista camerista. Já se apresentou no exterior, especialmente na França, Portugal e Inglaterra.
Evento: Recital de Canto e Piano – Música clássica e popular
Local: Teatro Asklepiós da FM (entrada pela Rua 235- Setor Universitário)
Data:03 de abril de 2012
Horário: 20:30 h
ENTRADA FRANCA
Fonte: Imprensa Fm/UFG