
Recado para os Pesquisadores
Este recado é para os professores pesquisadores da UFG. A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade (PRPP/UFG) informa que está realizando a atualização do software que gerencia os projetos de pesquisa ali cadastrados. Essa medida exige algumas ações que estão sendo implementadas.
A Pró-Reitoria de Pesquisa Pós-Graduação da Universidade (PRPP/UFG) informa que está realizando a atualização do software que gerencia os projetos de pesquisa ali cadastrados. Essa medida, que visa melhorar a qualidade das informações inerentes a cada projeto, exige para isso algumas ações que estão sendo implementadas, entre elas a inserção de todos os arquivos necessários.
Nesse sentido, a PRPP/UFG acrescenta que para os projetos novos ou em andamento, faz-se necessário anexar os arquivos correspondentes a quatro itens: Projeto de Pesquisa; Aprovação pelo Comitê de Ética (quando necessário); comprovante de que o Projeto é financiado, caso seja; e Certidão da Ata de Aprovação do Projeto de Pesquisa no Conselho Diretor.
Para se anexar esses arquivos deve-se acessar o Portal do Servidor, menu Sistemas Acadêmicos/Pesquisa e clicar em Acompanhamento de Pesquisa 2012. Caso seja novo projeto, clicar aba <novo>. E em caso contrário, clicar na aba <Consulta/Alteração/Extrato> e selecionar o projeto em questão. Em seguida, clicar na pasta amarela da coluna <abrir> na linha do referido Projeto de Pesquisa. Então, clicar na aba <arquivos> e logo após em <novo> e assim se disponibilizarão as quatro opções de arquivo. Para cada um que se deseja anexar, deve-se selecionar o arquivo em formato pdf e clicar em <gravar>.
Outra informação da Pró-Reitoria: o SISPIBIC está sendo substituído pelo Sistema Gerenciador de Iniciação Científica e Tecnológica (SICT). Esse sistema gerenciará todas as modalidades, ou seja, PIBIC, PIVIC, PIBIC-AF, ICBALCÂO, PIBIC-EM, PIBITI e PIVITI. Importante lembrar que para se realizar a inscrição de propostas ao Programa Institucional de Iniciação Científica e Tecnológica da UFG no período 2012/2013, o Projeto de Pesquisa deve ser cadastrado no SAP, com status em andamento e com encerramento posterior a 31 de julho de 2013.
Source: Imprensa FM/UFG