
COREME FORMA NOVA TURMA DE RESIDENTES DIA 27
Acontece nesta sexta-feira, dia 27 de janeiro, a formatura dos Residentes da Faculdade de Medicina/Hospital das Clínicas da UFG, em solenidade marcada para as 20 horas no Teatro Asklepiós da FM. São 67 médicos que iniciaram sua Residência Médica há dois ou três anos, dependendo da especialidade escolhida,seguindo as normas da Comissão Nacional de Residência Médica do MEC.
Acontece nesta sexta-feira, dia 27 de janeiro, a formatura dos Residentes da Faculdade de Medicina/Hospital das Clínicas da UFG, em solenidade marcada para as 20 horas no Teatro Asklepiós da FM. São 67 médicos que iniciaram sua Residência Médica há dois ou três anos, dependendo da especialidade escolhida, seguindo as normas da Comissão Nacional de Residência Médica do MEC.
Na FM/HC da Universidade Federal de Goiás o curso é ministrado pela Comissão de Residência Médica (COREME), que tem à frente o professor Onofre Alves Neto. As especialidades médicas da Residência oferecida são Anestesia, Cirurgia Geral, Angiorradiologia Endovascular e Cirurgia Vascular, Cirurgia do Aparelho Digestivo, Coloproctologia, Oftalmologia, Otorrinolaringologia, Urologia, Cardiologia e Clínica Médica.
E, ainda, Endocrinologia, Gastroenterologia, Hematologia, Neurologia, Reumatologia, Pneumologia, Infectologia, Dermatologia, Obstetrícia e Ginecologia, Mastologia, Ortopedia e Traumatologia, Cirurgia Plástica, Patologia, Radiologia, Pediatria, Nefrologia Pediátrica e Psiquiatria.
Conforme o calendário da COREME, nova turma de médicos selecionados iniciará sua Residência no dia 1º de março próximo com a duração de dois ou três anos, dependendo da área escolhida.
Fonte: Imprensa FM/UFG