noticia1321467173_ORIG.jpg

FM tem nova colação de grau especial

Concluinte do sexto ano da Faculdade de Medicina da UFG, Eliane Consuelo Alves Rabelo colou grau em regime especial nesta quarta-feira, dia 16, em cerimônia simples no gabinete do Diretor da FM. Sua colação de grau foi antecipada por força de oportunidade de trabalho a que se candidatou, não podendo assim esperar a colação em janeiro de 2012.

 A concluinte do sexto ano da Faculdade de Medicina da UFG, Eliane Consuelo Alves Rabelo, 26, integrante da 54ª Turma do Curso, colou grau em regime especial na manhã desta quarta-feira, dia 16 de novembro, em cerimônia simples ocorrida às 10 horas, no gabinete do diretor da FM, professor Vardeli Alves de Moraes. Sua colação de grau foi antecipada por força de oportunidade de trabalho a que se candidatou, não podendo assim esperar a colação de grau da sua turma, marcada para 05 de janeiro de 2012.


A colação de grau especial foi presidida pelo professor Vardeli Alves de Moraes, diretor da FM, tendo como testemunhas os professores Fátima Maria Lindoso da Silva Lima, vice-diretora da Faculdade e Dejan Rodrigues Nonato, do Departamento de Ginecologia e Obstetrícia da FM. O diretor salientou, ao abrir a solenidade, que embora simples, seguiu todo o protocolo formal, lembrando que a concluinte entrou naquele recinto com aluna e dele sairia minutos após como médica.

Em seguida a formanda fez o Juramento de Hipócrates, que faz parte do ritual da colação de grau em |Medicina e recebeu a outorga do Grau, dada pelo diretor da Casa e presidente da cerimônia . Deu-se então a leitura do Termo de Colação de Grau, assinado pela Banca de Professores e pela nova médica.

Sendo na sequência franqueada a palavra aos presentes, Eliane Rabelo, sob forte emoção, agradeceu pelo momento segundo ela tão esperado, primeiramente a Deus que a abençoou na busca do título e à sua mãe, a quem mencionou como dona de todo o mérito da sua formatura. Agradeceu ainda a Banca de Outorga de Grau pela disponibilidade de atendê-la em cerimônia especial e prometeu sempre reverenciar a escola que a formou, salientando que será fiel ao juramento que prestou, reconhecendo sua profissão como um verdadeiro sacerdócio.

Também fez uso da palavra o professor Dejan Rodrigues, que chamou a atenção para peculiaridade da cerimônia, “simples, mas carregada de emoção” e lembrou à nova médica a responsabilidade que ela acabava de assumir diante da sociedade e a aconselhou a estar sempre a tenta para alcançar o equilíbrio, sendo feliz como médica e como pessoa.

A professora Fátima Lindoso, por sua vez, enalteceu a riqueza da cerimônia, que transformou a aluna em médica e desejou que a nova graduada seja muito feliz no exercício da profissão que abraçou, lembrando também que exercer a medicina e realmente como exercer um sacerdócio e que ela seja sempre fiel ao juramento que prestou e faça jus à outorga do grau. Por fim falou o diretor, professor Vardeli Alves de Moraes, que cumprimentou a nova médica pela conquista e, desejando-lhe todo sucesso na profissão, encerrou a cerimônia.

Fonte: Imprensa FM/UFG